Marcelo Hazan – GloboEsporte.com
O São Paulo conta com Wellington para a temporada. O departamento de futebol conversou com o volante e ouviu dele o desejo de ajudar o time em 2016. Diante do sinal positivo do jogador, o Tricolor fez na última terça-feira pedido para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberar o volante para voltar a treinar no CT da Barra Funda – o atleta de 25 anos está suspenso por doping até abril. A expectativa é de que isso ocorra nesta semana.
Wellington foi punido junto com Nilton, mas o volante do Internacional foi liberado no último dia 11. O clube gaúcho fez o pedido antes, e o Tricolor quis conversar com o atleta para definir seu futuro e posteriormente reintegrá-lo.
Sem poder frequentar o CT da Barra Funda por conta da pena, Wellington manteve a forma física com um preparador físico particular durante janeiro e a primeira metade de fevereiro. No ano passado, ele fez 17 jogos pelo Internacional.
Fora da lista de 30 inscritos para a fase de grupos do São Paulo na Libertadores, Wellington deverá ser avaliado no dia a dia por Edgardo Bauza. O prazo para registrar jogadores na primeira fase do Paulistão termina em 26 de fevereiro.
Wellington São Paulo.
Primeiro volante de ofício revelado na base do São Paulo, ele seria opção no setor hoje ocupado por Hudson – João Schmidt é outro jogador da posição. Wesley e Thiago Mendes têm características mais ofensivas, de segundo volante.
Wellington foi para o Internacional em 2014 por empréstimo. Com Abel Braga, figurou várias vezes no time titular, mas o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo o deixou fora de campo por oito meses em 2015. No fim do ano, ele era utilizado por Argel como reserva imediato de Nilton e Rodrigo Dourado.
O volante testou positivo para as substâncias proibidas hidroclorotiazida e clorotiazida em três partidas em setembro de 2015. Seu contrato com o São Paulo vale até outubro de 2018.
Tira esse Wellington daí!! Pqp! Vai atrás de um volante decente.
O Tricolor tinha um dos melhores volantes, o Souza que agora atua pelo Fenerbahçe da Turquia , muito bom jogador. Ontem ele marcou “apenas” dois gols na Europe League… Faz muita falta.
E mesmo assim a torcida o criticou, temos que ter paciência e apoiar os nossos atletas… Acredito que quando jogadores não estão indo bem no SP e depois voam em outros times, é por causa do estilo de jogo do SP e até do grupo que não vem favorecendo a performance de tal jogador. Por isso, acho que um time é um grupo, que quando faz jogadas parece que “Falam um com outro”, e não um jogador que levará o SP nas costas. A torcida não deve ficam queimando jogador, porque se o grupo vai bem, a maioria dos jogadores vão bem, agora se vai mal… não escapa um do charuto. (Esqueçam Lucão, esse cara é um caso a parte)
Mas quem tem mais culpa é o Aidar, esse filho da puta vendeu jogadores à preço de pão-de-ló só pra embolsar o dinheiro e acabou com o trabalho do Osório que se tivesse feito essa pré-temporada no SP estaria voando. Corrupto do caralho, VTNC!!!
Deixa suspenso que é melhor
Se voltar para jogar o que jogava antes…”tamo” frito. Mas esperar para ver o que virá.
Nossa essa bosta voltou. Wesley,Hudson e Wellington Que fase.