GazetaEsportiva.net
A diretoria do São Paulo encaminhou nessa segunda-feira o empréstimo do volante João Schmidt ao Avaí. Os dois clubes intensificaram as conversas para acertar os últimos detalhes do vínculo. A ideia da equipe catarinense é acertar a chegada do jogador de 22 anos nessa semana.
Representantes de João Schmidt dizem que o Avaí gostaria de contar com ele desde 2015. Já o São Paulo aguarda a resolução de algumas pendências financeiras para liberar a saída do jogador. Ainda não foi discutida a duração do contrato que ele poderá assinar em Florianópolis.
A importância de João Schmidt no elenco são-paulino cresceu com a chegada do colombiano Juan Carlos Osorio, no ano passado. Ele ganhou elogios do treinador e recebeu espaço nos treinos da equipe principal no CCT da Barra Funda. Mesmo após a saída de Osorio para a seleção mexicana, o volante seguiu junto com o grupo e até formou o banco de reservas do time em algumas ocasiões.
No domingo, na vitória por 1 a 0 contra o Rio Claro, no Pacaembu, João Schmidt ganhou uma chance do argentino Edgardo Bauza e substituiu Carlinhos nos minutos finais do jogo. Era improvável, no entanto, que ele recebesse grandes oportunidades no Tricolor. O volante disputa posição com Thiago Mendes e Wesley e não tinha expectativa de conquistar a confiança de Bauza a ponto de assumir a titularidade. No Avaí, em contrapartida, ele chegará para brigar por uma vaga entre os preferidos do técnico Raul Cabral.