Sextas Tricolores – O Pesadelo Continua

115

Saiu a pouco, no portal da ESPN, uma notícia falando sobre os novos atrasos de salário no São Paulo, problemas com a premiação para a classificação da Libertadores e o famoso atraso dos direitos de imagem.

Mais do que isso, a nota fala que Michel Bastos e Ganso estavam “indignados” com a situação e decidiram reunir o elenco e decretar greve de silêncio. Lugano e Calleri, vejam só, foram contra e decidiram falar com os jornalistas e dar alguma satisfação aos torcedores. Vou partir do princípio que a notícia é verdadeira antes de tecer meu comentário, curto dessa vez, sobre a situação.

A grande questão é que, finalmente, pelo menos para mim, descobrimos as verdadeiras laranjas podres do elenco. Quem diria….o “maestro” idolatrado por muitos e o Michel, que chegou ao clube com moral e recebeu a 7, estão acabando com o vestiário e envenenando o clube por dentro. ÓBVIO que SE estiver mesmo atrasado eles têm todo o direito de cobrar a diretoria. O que eles NÃO PODEM é pisar e escarrar na nossa camisa como eles estão fazendo.

Perder para o Strongest em casa e depois ser humilhado via vídeo é INADMISSÍVEL para um clube da grandeza do São Paulo. INADMISSÍVEL. INACEITÁVEL. Os nossos atletas precisam entender o time que estão defendendo, a camisa que estão vestindo e a oportunidade que vem tendo, ano após ano. Sou favorável que façam uma GREVE se os salários estiverem atrasados, mas não HUMILHAREM o clube como estão fazendo.

Publicidade

Alguém da diretoria se tiver o MÍNIMO DE RESPEITO PELO SPFC precisa explicar tudo PONTO A PONTO, tanto para nós torcedores quanto para os jogadores, a situação e CUMPRIR com o prometido. Mais do que isso: DAR UM ULTIMATO. Isso não acontece mais sob alguma pena PESADA.

Outro ponto que me deu até um embrulho no estômago foi uma questão levantada pela torcida organizada sobre Luis Felipe Batista, analista de desempenho. Segundo consta, ele foi funcionário do Corinthians durante seis anos e depois chegou ao SPFC com alguma moral. Não vou entrar no mérito dele ser um bom profissional ou não, MAS NÃO TEM NENHUM TRICOLOR QUE ENTENDA DO ASSUNTO? TEM QUE PEGAR REFUGO DOS CARAS? Isso não é dispensar um profissional que tenha passado pelo Corinthians. É nós PROTEGER de qualquer boato, pessoa com más intenções e comentários maldosos. É tão difícil assim pesquisar o mercado?

Por fim, aproveito esse espaço aqui para pedir a saída do assessor do presidente que criticou os jogadores do SPFC no Twitter. Por favor, seja adulto. Quer reclamar dos caras, fala na cara e não na internet. Isso é coisa de moleque que “xinga muito no Twitter”. Chegamos a um momento que eu jamais esperei: PALMEIRIZAMOS. Parabéns a todos os envolvidos.

Mais do que saudações Tricolores, me despeço desejando SORTE AO SÃO PAULO, afinal, é o que pode nos salvar nesse momento.

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

4 COMENTÁRIOS

  1. O SPFC precisa se profissionalizar. Alexandre Bourgeois tentou fazer um plano em que o SP economizaria R$ 136 mi, mas a diretoria pouco quis implantar o plano do cara.

    Esse plano tornaria o SP uma espécie de empresa, coisa de profissional mesmo, inclusive os jogadores teriam contrato por produtividade: Jogou bem ganha bem, jogou mal salário é reduzido. Tiraria o SP de refém desses empresários de jogadores. E não é só isso, teria Plano de Investimentos, Conselho de Administração, Plano de Marketing e etc etc.

    Mas… o cara foi boicotado no clube, por esses dinossauros que não querem parar de roer o osso. Não querem perder as regalias nem o poder. Querem ficar como ditadores, mandam e desmandam achando que são os donos do time.

    Se nada der certo (acho que nada vai dar mesmo), a única solução que nos restará, será vender o clube para um daqueles Sheikh dos Emirados Árabes Unidos, reis do petróleo.
    O “medíocre” Manchester City estava no fim do poço, não tinha lucro nenhum, somente dívidas. E o Sheikh Mansour Bin Zayed Nayhan comprou o time e investiu R$ 585 milhões em contratações no clube. Agora o cara é Deus para os torcedores.

  2. Se isso for verdade mesmo, vendia os 2 agora. Por mais que o clube não esteja arcando com os pagamentos ninguém deve fazer corpo mole, pois só de estar vestindo a camisa de um time como o São Paulo isso não poderia acontecer. Só de ter a oportunidade de jogar num clube como o São Paulo ninguém deveria receber salário nenhum.

  3. Prezado Colega, boa tarde! Esse assessor simplesmente está tumultuando e causando mais e mais problemas no clube, não deveria ter dito o que disse. Agora, tem uma coisa: eu sei que está todo mundo cansado e desanimado, e que não aguentam mais essa situação. Eu também cansei, mas vamos tratar dos problemas com calma e paciência. Sei que as derrotas tem sido duras, humilhações a cada jogo, mas se ficarmos criando polêmicas e e gritarias a cada jogo, isso não vai ajudar em nada. Isso lembra o Corinthians no passado. A cada derrota no Pacaembu, os caras queriam derrubar o alambrado, queriam pegar os jogadores e tudo mais. Isso levou o clube à Segundona. É muita imaturidade, ser juvenil, tratar as coisas dessa forma. Agora, dizer aqui que existe jogador que está fazendo isso ou aquilo, você precisa provar isso. Alguém pode provar? Em 92, após tomar de 3 x 0 do Criciúma na Libertadores na sexta feira, tomou de 4 x 0 do Palmeiras no domingo, pelo Brasileiro. Havia indício de má vontade de alguns. O Pimenta disse que estava fechado com o Telê e pronto, e que se alguém quisesse ir embora, era só passar no RH. Que façam essa pergunta lá. É assim em qualquer lugar.