STF rejeita recurso do São Paulo e pode anular eleições feitas no clube

88

ESPN.com.br

DJALMA VASSÃO/Gazeta Press

Leco foi eleito no último pleito realizado no São Paulo, depois da saída de Aidar
Leco foi eleito no último pleito realizado no São Paulo, depois da saída de Aidar

O Superior Tribunal Federal rejeitou nesta quinta-feira um recurso do São Paulo contra uma ação impetrada por membros da oposição do time tricolor que pede a anulação de todos os processos eleitorais realizados no clube desde 2004.

O documento sugere que o terceiro mandato de Juvenal Juvêncio, presidente entre 2004 e 2014, foi conseguido de forma ilegal.

Para isso, o conselheiro Francisco de Assis Vasconcellos, responsável pela ação, considera que as mudanças realizadas no estatuto pelo antigo mandatário só poderiam ser feitas mediante reuniões com a presença de todos os associados, algo que não ocorreu à época. Antigos presidentes também apoiaram Vasconcellos na atitude.

Publicidade

Apesar da decisão favorável, ainda cabe outro recurso à ação, divulgada inicialmente pelo portal Uol e confirmada à Gazeta Esportiva.

A probabilidade de sucesso da diretoria tricolor, no entanto, é considerada remota, o que realmente coloca em risco o mandato de Carlos Augusto de Barros e Silva.

Procurado pela reportagem, o departamento jurídico tricolor não respondeu aos contatos telefônicos até a publicação da matéria.