STF rejeita recurso do Tricolor e pode anular eleições feitas no clube

119

GazetaEsportiva.net

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, assumiu a presidência do clube em outubro do ano passado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, assumiu a presidência do clube em outubro do ano passado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Superior Tribunal Federal rejeitou nesta quinta-feira um recurso do São Paulo contra uma ação impetrada por membros da oposição tricolor que pede a anulação de todos os processos eleitorais realizados no clube desde 2004. O documento sugere que o terceiro mandato de Juvenal Juvêncio, presidente entre 2004 e 2014, foi conseguido de forma ilegal.

Para isso, o conselheiro Francisco de Assis Vasconcellos, responsável pela ação, considera que as mudanças realizadas no estatuto pelo antigo mandatário só poderiam ser feitas mediante reuniões com a presença de todos os associados, algo que não ocorreu à época. Antigos presidentes também apoiaram Vasconcellos na atitude.

Apesar da decisão favorável, ainda cabe outro recurso à ação, divulgada inicialmente pelo portal Uol e confirmada à Gazeta Esportiva. A probabilidade de sucesso da diretoria tricolor, no entanto, é considerada remota, o que realmente coloca em risco o mandato de Carlos Augusto de Barros e Silva.

Publicidade

Procurado pela reportagem, o departamento jurídico tricolor não respondeu aos contatos telefônicos até a publicação da matéria.