Tite e Bauza têm conversa sobre reforços e futebol antes de Majestoso

139

GloboEsporte.com

Diego Ribeiro

Técnico do Corinthians busca contato com novo comandante do São Paulo para obter informações sobre meia do San Lorenzo. Relação entre ambos é cordial.

A relação cordial entre Tite e Bauza marca o primeiro confronto dos dois técnicos desde que o argentino começou a trabalhar no futebol brasileiro. Há cerca de dez dias, antes do encontro entre Corinthians e São Paulo neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Itaquera, os dois bateram muito papo sobre futebol.

Edgardo Bauza, Corinthians x San Lorenzo (Foto: Marcos Ribolli)
Tite (fundo) e Bauza já se enfrentaram na arena: Corinthians 0 x 0 San Lorenzo, Libertadores-2015 (Foto: Marcos Ribolli)

Tudo começou com um pedido de ajuda. Tite queria informações mais detalhadas sobre o meia Sebastián Blanco, do San Lorenzo, time treinado por Bauza até o fim do ano passado. Por meio de assessores, conseguiu um telefonema e uma boa conversa.

Publicidade

– Conversei com ele para buscar essas informações, falamos sobre outras coisas relativas a futebol também. Não muito, para não dar armas ao adversário – brincou Tite.

Blanco não acertou com o Corinthians, que preferiu contratar Giovanni Augusto, mas o contato serviu para intensificar uma relação entre os dois técnicos. Tite elogiou bastante o novo comandante do São Paulo, que devolveu a gentileza em recentes entrevistas coletivas.

 

Conversei com Bauza para buscar essas informações (sobre o meia Blanco), falamos sobre outras coisas relativas a futebol também
Tite, sobre a conversa com o técnico do rival

Apesar de não serem amigos, ambos se consideram parecidos no estilo de jogo e na maneira de lidar com os jogadores. Ambos também são campeões da Taça Libertadores. Tite em 2012, com o Timão; Bauza em 2008, com a LDU, e 2014, com o San Lorenzo.

Nem sempre houve essa paz. Ainda técnico do San Lorenzo, na Libertadores de 2015, o argentino disse após o jogo contra o Timão que tinha fé em uma vitória corintiana sobre o São Paulo para tentar eliminar o rival e possibilitar a classificação de seu time às oitavas de final.

Minutos depois, na mesma sala de imprensa da Arena Corinthians, Tite, aos berros, pediu respeito a ele e à instituição em que trabalha. Entendeu que Bauza havia insinuado que o clube paulista teria facilitado o jogo contra os argentinos, que terminou empatado sem gols.

No mesmo dia, Tite foi informado por jornalistas que o tom de Bauza era outro. A tranquilidade se restabeleceu a ponto de o assunto sequer ter sido abordado na conversa recente. Pensando na Libertadores, mas com o Majestoso pela frente, os dois só querem saber de futebol.

30 COMENTÁRIOS

  1. E esse Denis hein? Goleiro anão do caraio. Não consegue chegar numa cabeçada.

    Diretoria precisa contratar um goleiro de 2,00 m de altura e zagueiros europeus de classe que não vai passar nem agulha!
    OOooohhhh saudades de Fabão, Rodrigo, Pirulito, Breno (o de 2007) André Diaz e Miranda que juntos bateram o recorde de mais 12 jogos sem tomar gols no Brasileirão.

  2. Lucão denovooo??? Ahhh vai pra pqp!

    Podem esquecer qualquer título enquanto o SP não conseguir ganhar do Curica, das Peppas e das Serias na casa deles. Em 2005 ganhavamos de qualquer time fora de casa.

    Único que respeito nesse time do Curica é o Tite. Pra mim é o segundo melhor tecnico do continente Americano. O cara faz esse time lixo, lixoso, lixão, reservas dessa galinhada, jogar bola. É brincadeira.

    • Eu vivia aqui fazendo campanha pro Fernando Jubero.
      Ele era o técnico barato que mais se encaixa no perfil que o São Paulo queria quando buscou o Osório, um técnico que estuda futebol de verdade, que monta times ofensivos, gosta de jogar no 3-4-3 como o Sampaoli.
      Já trabalhou como olheiro nas categorias de base do Barcelona, aprendeu o estilo de jogo deles e aplicou no Guarani-PAR.
      – Bateu no Corinthians na libertadores como se eles fossem galinha morta e também eliminou o time cascudo do Racing com um elenco modesto e barato.
      – Classificou o clube para a Libertadores depois de 18 anos, e foi eliminado pelo campeão River.
      – Bateu o recorde de gols em uma só temporada com 105 gols em 44 partidas.
      – Três vice-campeonatos paraguaios disputando com o Cerro Porteño, que tem muito mais dinheiro para montar elencos.

      Ai oque acontecia? Chuva de negativos falando que é técnico de time pequeno, que nós só queríamos ele porque ele ganhou do Corinthians com um time ruim e Blá blá blá.
      Está acontecendo o que está acontecendo. Diretoria trouxe um cara retranqueiro moderno, faz substituições previsíveis, e ainda por cima não fez a reformulação que faria.

  3. Tudo errado hj.
    Por que estamos atuando com o time titular contra essa escória em jogo que não vale nada?
    Contra o Strongest é que temos que golear e encantar, hj só estamos nos expondo a novo ridículo.
    Qto a esse apoteótico Lucão…nem a verga educadora de Dios Lugano corrige…
    Será que houve pressão sobre El Patón?
    Leco, seu viado, seu bandido, seu maricón, deixe Dios empurrar o seu cocô.

  4. Kara será que é só eu que vejo que em todo jogo nesse campo e na Vila Belmiro, nossos jogadores não param em pé, não é possível que nenhum fdp dessa diretoria vê isso, sem fala nas milhares de outras coisas que continuam erradas

  5. Lucão seu filho da puta do caralho. Tem que cavar um buraco no Travecão na marca do penalti e entrrrar o lucão só com a cabeça pra fora e todos os torcedores do SP soltar uma bomba em cima da cabeca desse pereba.