Tricolor esquece Majestoso em busca de vaga que “vale o ano”

60

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

Bauza já chamou a atenção do elenco e quer todos ligados na partida da pré-Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Bauza já chamou a atenção do elenco e quer todos ligados na partida da pré-Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O São Paulo terminou 2015 pensando em duas coisas principais para a atual temporada: classificar-se na pré-Libertadores e devolver a goleada por 6 a 1 sofrida diante do Corinthians, na reta final do Brasileiro. Logo na segunda semana de jogos de 2016, os tricolores se viram de frente aos dois desafios, mas já elegeram uma clara prioridade. Nada de Majestoso no domingo, o foco está totalmente voltado para o Universidad César Vallejo-PER, rival da quarta.

“A gente precisa muito desse resultado, é uma final para nós. Vamos com tudo para conseguir essa classificação”, afirmou o zagueiro Rodrigo Caio, que estava presente no revés para os alvinegros, mas diminuiu a importância do embate com relação à disputa ante os peruanos. Para ele, os tricolores têm de fazer um jogo sem erros às 21h45 (de Brasília) da quarta-feira, no Pacaembu.

Publicidade

Como empatou por 1 a 1 no duelo de ida, disputado na cidade de Trujillo, o clube do Morumbi pode até ficar na igualdade sem gols que seguirá caminho para o Grupo 1, que conta com River Plate-ARG, Trujillanos-VEN e The Strongest-BOL. O pensamento, no entanto, é de vencer diante da torcida. “Quarta-feira já é Libertadores, a gente tem que matar o jogo logo de cara”, pediu o meia Paulo Henrique Ganso.

O técnico Edgardo Bauza, que adota uma fala bastante comedida para tratar dos compromissos do time desde que foi contratado, também deixou de lado a expectativa por seu primeiro clássico no comando da equipe. Para ele, qualquer tropeço contra os peruanos pode acabar com todo o planejamento realizado entre ele e a diretoria são-paulina.

“Quarta nós vamos jogar o jogo mais importante do ano até o momento. Eu nem penso no Corinthians. Depois da Libertadores, teremos três dias para trabalhar e ver qual vai ser o time que vai jogar essa partida. Um clássico, uma linda partida para medir forças, mas muito mais importante é a partida de quarta, da Libertadores. Tomara que a torcida venha e empurre o time nas arquibancadas”, analisou o argentino.

Para o duelo, o mais provável é que Bauza repita os mesmos titulares do duelo no Peru. A única dúvida fica no comando de ataque, já que Jonathan Calleri, em alta após começar com três gols em dois jogos, tenta se recuperar fisicamente do duelo de sábado, contra o Água Santa. Caso isso aconteça, algo tido como muito difícil pelo próprio treinador, ele assumirá a vaga de Alan Kardec.