GazetaEsportiva.net
O técnico Edgardo Bauza parece ter abdicado da ideia de escalar os reservas são-paulinos no clássico contra o Corinthians, nesse domingo, na Arena de Itaquera. Questionado sobre a possibilidade de antecipar a “equipe mista” que tinha em mente, o treinador afirmou que “o único jogador que está descartado é o Breno”. Com uma tendinite no joelho direito, o defensor faz tratamento no Reffis e não tem prazo para voltar a campo. “Todos os demais têm possibilidades [de jogar]”, acrescentou o comandante.
Bauza cogitava a escalação dos suplentes para preservar os titulares que venceram nessa semana os peruanos do César Vallejo por 1 a 0, no Pacaembu, e enfrentarão o The Strongest-BOL na próxima quarta-feira, também no estádio municipal, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Os principais jogadores são-paulinos fizeram apenas atividades regenerativas nos dois treinos que se seguiram ao duelo com o César Vallejo e só voltarão às atividades normais no sábado de manhã. Será nessa atividade que o treinador definirá quem levar para o clássico.
“Estão relacionados 22 jogadores para a concentração. Definirei o time depois de conversar com eles após o treino de amanhã. Necessitamos que os 11 titulares estejam bem fisicamente, porque teremos uma partida muito dura pela frente”, afirmou Bauza. Entre os escolhidos do argentino estará o atacante Kelvin, que foi regularizado pela diretoria e terá a oportunidade de atuar pela primeira vez com a camisa do São Paulo.
“Kelvin está habilitado e concentrado para a partida de amanhã”, disse o técnico. O atacante foi o quinto reforço contratado pelo Tricolor e participou das atividades táticas com os reservas nessa sexta-feira. Assim como na reapresentação do elenco, os suplentes foram divididos em equipes com sete jogadores de linha. A movimentação foi realizada em campo reduzido e não pôde ser acompanhada pela imprensa.
Com uma amigdalite aguda, Alan Kardec ficou de fora dos trabalhos no campo e tem poucas chances de jogar o clássico. O meia Daniel, lesionado, e o zagueiro Diego Lugano, em recondicionamento físico, também estão vetados. A partida contra o Corinthians será a primeira desde a histórica goleada por 6 a 1 sofrida no dia 22 de novembro, na Arena de Itaquera.
Tem nada que poupar não, mas eu faria algumas mudanças no time.
Denis
Caramelo
Rodrigo Caio
Lyanco
Mena
Hudson
Thiago Mendes
Michel Bastos
Ganso
Calleri
Rogério