“Além do ponto, o importante foi a atitude em campo”

72

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Mesmo com uma série de adversidades, Tricolor conseguiu arrancar o empate fora de casa no San-São

5133.jpg

Por Rubens Chiri

Antes de a bola rolar neste final de semana, na Baixada Santista, o cenário indicava que o Tricolor teria inúmeras dificuldades para conquistar um resultado positivo diante do Santos. No entanto, com poder de superação, o São Paulo deixou as adversidades para trás e arrancou o empate no San-São por 1 a 1 neste domingo (27) pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de 2016. Com gol do atacante Alan Kardec – o seu primeiro na temporada -, o time são-paulino conseguiu superar todos os problemas por desfalques para somar o importante ponto como visitante.

Publicidade

Para encarar os santistas, o Tricolor teve uma série de desfalques: Ganso (suspenso), Lyanco (Seleção da Sérvia Sub-19), Rodrigo Caio (Seleção Brasileira Olímpica), Mena (Seleção Chilena), Wesley e Rogério (ambos com lesões musculares), Wilder (contratura na coxa esquerda), Renan Ribeiro (recupera-se de cirurgia de apendicite), Breno (tendinite no joelho direito) e Michel Bastos (em recuperação física).

Dessa forma, podendo contar com o retorno do versátil Thiago Mendes (cumpriu suspensão na última rodada do estadual), o técnico Edgadro Bauza escalou o time são-paulino com Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Hudson, João Schmidt e Thiago Mendes; Centurión, Daniel e Calleri. O resultado, obviamente, não era o desejado por atletas, comissão técnica e torcida, mas diante das adversidades e diante de um anfitrião que tinha bons números, o Tricolor conseguiu dar um importante passo para confirmar a sua reação na temporada após derrotar o Botafogo-SP (1 x 0) na última quarta-feira (23).

“Além do ponto, do empate, o importante foi a atitude do time. Foi uma boa partida contra um bom time, mesmo desfalcado o Santos dentro do seu campo joga muito bem; É o time que melhor joga no Paulista. Controlamos alguma parte, criamos situações e o empate foi justo. Levamos um ponto importante. A atitude do time tem de ser valorizada”, avaliou o zagueiro Diego Lugano.

“O jogo estava parelho, com os dois times atuando da mesma forma, e qualquer um poderia decidir. Além disso, a bola parada dava a possibilidade de resolver o clássico, e foi isso que aconteceu. Felizmente conseguimos marcar o gol de empate e aproveitar a oportunidade, porque a partida foi parelha. O primeiro tempo das duas equipes foi bem parecido, enquanto no segundo a gente estava melhor até sofrer o gol”, acrescentou o lateral-esquerdo Carlinhos.

“O empate não é nada mal para os dois lados pelo que os dois times apresentaram”, emendou o xerifão Maicon. Com 18 pontos em 12 jogos, a equipe são-paulina segue na liderança do Grupo C da competição regional – na próxima rodada, em busca de novas conquistas, o São Paulo enfrentará o Linense, no Estádio Anísio Haddad.