globoesporte.com
Marcos Lavezo
No sábado, time volta a jogar pelo Paulistão com a obrigação de vencer para seguir na briga por uma vaga, mas jogadores já projetam o duelo de terça contra o Trujillanos
Após o empate por 1 a 1 com o Linense, os jogadores do São Paulo retornam aos treinos nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, de olho na partida de sábado, contra o Oeste, que marcará o retorno da equipe ao estádio do Morumbi. Como perdeu a liderança do Grupo C para o Audax, o Tricolor entra em campo com a obrigação de vencer. Mas o time projeta o confronto para se preparar para o decisivo duelo de terça-feira, contra o Trujillanos, pela Taça Libertadores da América.
– Temos mais um jogo no sábado para tentar acertar o máximo possível os nossos erros. Agora é trabalhar, focar, descansar também porque na Libertadores a vitória tem de ser certeza. Temos de vencer para continuar brigando. Então vamos trabalhar e fazer um bom jogo no sábado para que, na terça-feira, a gente faça um grande jogo – afirma o goleiro Denis.
Xingado novamente pela torcida na quarta-feira, o meia Michel Bastos também falou da prioridade que o São Paulo deve dar para a Libertadores, mas sem esquecer o torneio estadual.
– Paulistão é um objetivo e agora cabe ao treinador ver o que é o melhor para o time. Acho que vai colocar os melhores em campo, até porque temos objetivos também no Paulista. Libertadores é uma prioridade, mas antes de terça-feira temos um jogo importante no sábado. Aí cabe ao treinador ver qual jogador é o mais adequado para jogar este jogo – afirma o meia.
O São Paulo está em segundo lugar no Grupo C, com 19 pontos, atrás do Audax, que venceu na rodada e foi para 21 pontos. Se a situação até parece tranquila no Paulista, na Libertadores é desesperadora. O time está em terceiro no Grupo 1, com dois pontos, três a menos que o River Plate, que ocupa o segundo lugar.
– A classificação ainda está em jogo no estadual, o São Paulo também prioriza o Paulista e, como não estamos garantidos na próxima fase, o Bauza vai colocar a melhor equipe para que a gente possa vencer e se classificar na próxima partida – completa Michel Bastos.