Após primeira assistência, Bauza vê “muito futuro” em Lucas Fernandes

88

GazetaEsportiva.net

Bauza, técnico do São Paulo FC, durante partida contra o Santos FC, valida pela decima segunda rodada do Campeonato Paulista Serie A 2016, na cidade de Santos (SP). 27/03/2016, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press
Bauza dará tratamento especial para Lucas Fernandes evoluir na time principal do Tricolor (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)

O técnico Edgardo Bauza se rendeu ao talento do meia-atacante Lucas Fernandes após a promessa tricolor realizar seu terceiro jogo com os profissionais do clube. Foi do jovem de 18 anos a assistência para o gol de Alan Kardec no empate por 1 a 1 com o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. Para o Patón, o jogador tem “muito futuro” e receberá um tratamento especial para desenvolver o seu potencial nessa temporada.

“O Lucas Fernandes tem muito futuro. Estamos colocando aos poucos para que ele possa se converter no jogador que pensamos que ele pode chegar a ser. É um atleta de muito futuro e que pode ajudar o São Paulo”, declarou o técnico argentino. “Ele tem grandes condições e aos poucos se transformará num meia importante para a equipe”.

A promessa entrou no San-São após o intervalo para substituir o argentino Centurión, dono de mais uma atuação apagada com a camisa tricolor. Aos 37 minutos, Lucas Fernandes cobrou escanteio da direita para Kardec concluir de cabeça ao gol. Além do clássico, ele já havia atuado no final do empate por 1 a 1 com o Ituano, no último domingo, e na etapa complementar da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, na quarta-feira passada.

Publicidade

Contra o Santos, Lucas Fernandes pôde desempenhar a mesma função que Paulo Henrique Ganso costuma fazer quando atua pelo Tricolor. O camisa 10 estava suspenso nessa rodada por conta do terceiro cartão amarelo. Além de elogiar a postura da promessa são-paulina, Bauza ainda minimizou a possibilidade de mudar o esquema tático quando Ganso estiver à disposição.

“Pode ser que Alan Kardec e Calleri possam jogar juntos. Mas com Ganso em campo, prefiro que ele atue no meio e que jogue apenas um homem de área. Nós temos um jogo melhor, mas não descarto que os dois possam atuar juntos”, declarou o treinador. “Não variamos a forma de jogar, mas variamos os nomes. O que tentamos fazer é aproveitar todos os atletas para colocar os melhores em campo”, concluiu.