Bauza ajusta detalhes, e Michel treina separado antes de clássico

149

GazetaEsportiva.net

Michel Bastos não treina com grupo e será desfalque no clássico (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Michel Bastos não treina com grupo e será desfalque no clássico (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Eleito por grande parte da torcida como um dos maiores representantes da má fase tricolor, o meia Michel Bastos mudou a programação no treino deste sábado, o último antes do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Enquanto o técnico Edgardo Bauza comandou movimentação tática, Michel realizou um treino físico em campo separado.

Após treinar normalmente com o grupo na última sexta-feira, e até conceder coletiva na sala de imprensas, Michel alterou o cronograma e se uniu ao preparador Bruno Militano para fazer trabalhos de fortalecimento físico. Na última sexta, o jogador não negou vontade de ajudar, mas ponderou que precisa se precaver para evitar lesões.

“Sei que é um momento em que a equipe necessita de todo mundo. Mas não posso me precipitar. Meu histórico de lesões não é muito grande, mas em pouco tempo tive duas lesões musculares. Sinto vontade de estar no campo, de ajudar, mas eu tenho que me sentir 100%”, comentou, reafirmando sua confiança na qualidade do grupo como um todo.

Publicidade

Ao lado de Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e outros atletas que vêm atuando pouco no Campeonato Paulista participaram de uma atividade em campo reduzido após o treinamento dos atletas que viajarão a Baixada Santista nesta noite.

Com 17 jogadores relacionados para o clássico, Edgardo Bauza ensaiou a equipe com Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Hudson e Thiago Mendes; Daniel e Centurión; Calleri.

Antes do treino tático, em que o comandante argentino priorizou ensaiar jogadas de bola aérea tanto defensiva quanto ofensivamente, a comissão técnica iniciou o dia com uma amostra de vídeos, como de praxe, com os principais pontos do adversário para análise.

Além de Ganso e Michel Bastos, os outros desfalques do Tricolor para a partida são os zagueiros Rodrigo Caio, à serviço da Seleção olímpica, e Lyanco, no sub-19 da Sérvia, o lateral esquerdo Mena, no Chile, e os lesionados Renan Ribeiro, Breno, Wesley, Rogério e Wilder.

Confira os relacionados do São Paulo:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno, Carlinhos e Matheus Caramelo
Zagueiros: Lugano, Maicon e Lucão
Volantes: Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt
Meio-campistas: Daniel, Centurión e Lucas Fernandes
Atacantes: Calleri, Alan Kardec e Kelvin