Bauza confirma titulares e explica veto a Rodrigo Caio: “Por experiência”

162
Gazeta Esportiva – São Paulo, SP
Edgardo Bauza quer uma zaga experiente em torneios internacionais para pegar o River (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Bauza quer uma zaga experiente em torneios internacionais para pegar o River (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O técnico Edgardo Bauza fez valer sua palavra e confirmou o time titular do São Paulo com Diego Lugano e Maicon formando a dupla de zaga. A formação foi testada novamente nos treinos táticos realizados nessa quarta-feira. As atividades serviram para Bauza apresentar aos jogadores o gramado do estádio Monumental de Núñez e explicar o que espera da equipe no duelo contra o River Plate, marcado para as 19h30 (de Brasília) dessa quinta-feira e válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores..

O treinamento teve aproximadamente uma hora de duração e não apresentou nenhuma novidade. Bauza separou os titulares do restante do elenco e realizou um tático fantasma para corrigir o posicionamento dos atletas. Com o trabalho, o técnico confirmou a escalação são-paulina com Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso e Carlinhos; Calleri.

Os reservas, que treinaram na outra extremidade do campo, aprimoraram os cruzamentos e finalizações. Entre eles estava o meia Michel Bastos. Recuperado de uma contratura muscular na coxa esquerda, o jogador tem condições de jogo e será opção no banco de reservas.

Quem também participou do treino foi Rodrigo Caio. O zagueiro perdeu a condição de titular nesse jogo por opção de Bauza, que se apegou à experiência de Lugano e Maicon para escalar o setor defensivo. “[Rodrigo Caio fica no banco] por experiência. Penso que ele precisará jogar os próximos quatros jogos, por isso teria de parar em algum momento. Rodrigo ainda é uns dos nossos jogadores mais importantes”, afirmou o técnico, em entrevista coletiva após o término das atividades.

Publicidade

Para Bauza, o Tricolor conseguirá um bom resultado se controlar o ímpeto do River no início da partida. “Temos de controlar a primeira meia hora, que certamente será muito intensa. O River vai pressionar bastante. Vamos precisar ser muito organizados. Depois, precisaremos ter inteligência e capacidade para atacar também, não adianta ficar só atrás”, disse o treinador, cujos times se notabilizam pela compactação defensiva.

Como perdeu por 1 a 0 para o Strongest, na estreia do Grupo A da Libertadores, Bauza entende a necessidade de somar pontos. Uma derrota para o River deixará o Tricolor a seis pontos de distância dos dois principais rivais na briga pela classificação.

“O jogo será lindo e terá dois grandes times da América. Todo mundo gostaria de estar em campo. A pressão é normal. Amanhã, temos que somar pontos. Uma vitória nos faria recuperar os pontos que perdemos na primeira partida, mas um empate ainda deixa tudo aberto”, disse. “Qualquer resultado ainda deixa esperança, mas é claro que pelo primeiro resultado ruim, o jogo de amanhã é mais importante para nós”, concluiu.

4 COMENTÁRIOS

  1. O S. Paulo se tivesse cabeça pensante na direção colocaria o sub-20 para jogar o Paulista e a Libertadores. aproveitaria desse time somente o Ganso o Rogério e o Rodrigo Caio. Seria o inicio de um grande time, para ganhar experiência. Eles venceram a libertadores sub 20. Jogar com o técnico atual e seu timeco não adianta nada, só apanha e dá vexame. Vamos começar do nada e incentivar quem quer jogar Sem os argentinos e demais gringos. porcaria de técnico porcaria de timeco!

  2. O técnico argentino Bauza Maluco escalando o velho na zaga vai para a argentina jogar contra o River no esquema Kamikase, o Museu mostrou nos utlimos jogos que não tem condições de jogar no Tricolor, sem noção de cobertura, sem capacidade de recuperação, devagar na cobertura dos laterais, sem presença só está jogando pelo nome, se fosse para escalar a Múmia que colocasse o 3º zagueiro. E para completar a merda deixa o Rogerio fora e coloca o inútil do Centurion que só vai embora quando o São Paulo for eliminado.

  3. Esse bosta falou depois do jogo do paulista que não estivesse motivado iria sair do time, passou a semana e ele saca o Rodrigo Caio.

    Desempenho tecnico a parte, vontade, motivação, brio, personalidade, nunca faltaram pro Rodrigo Caio.

    Agora Centurion além de pessimo tecnicamente, é morto, preguiçoso, chorão!!!

    Denis um pamonha.

    Ganso soneca. Vcs repararam como ele comemorou o gol do ultimo jogo. Levantou o braço, deu um pique a 3,5Km/h até o fundo. Parecendo q estava treinando, ou jogando uma pelada de 10 ou 2.

    Me cansei desse cara, cansei de esperar algo. Pra mim negocia antes do brasileiro, pq esse ai não precisa esperar a janela do meio do ano, pq não vai pra fora.