Bauza credita empate à superação do time: “Quem não se entrega, não joga”

78

gazetaesportiva.net

Edgardo Bauza, técnico do São paulo durante partida contra o Santos, válida pela décima segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A 2016 em Santos (SP). 27/03/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Edgardo Bauza apontou “a entrega e a atitude” como trunfos do elenco são-paulino (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O técnico Edgardo Bauza ficou satisfeito com a forma como São Paulo buscou o gol no empate por 1 a 1 com o Santos, nesse domingo, após sair atrás no placar. O poder de reação dos atletas foi muito questionado após o time se abater nos jogos em que levou o gol antes de balançar as redes. Segundo o treinador, os jogadores já entenderam que só receberão oportunidades se demonstrarem “entrega e atitude” nos treinos e partidas.

“O plantel já sabe, os atletas já sabem. Se o jogador não se entrega, não joga no São Paulo. Hoje, assim como nas partidas anteriores, a entrega foi total. Quando um atleta está cansado, ele me avisa e eu coloco outro. Mas não podemos renunciar à entrega e à atitude que cada um precisa ter. Isso não será negociado”, declarou o Patón.

O cansaço, segundo Bauza, foi o motivo que resultou na saída de Centurión após o intervalo do jogo. Ele atuou por 45 minutos e, diante de mais uma apresentação sem brilho, deu lugar a Lucas Fernandes. “O Centurión estava muito esgotado e eu o tirei por isso. Ele fez um primeiro tempo em que controlou a lateral direita. O Santos tinha um jogador que subia muito ao ataque, passava muito pela lateral. Ele controlou bem e ficou muito esgotado por isso”, explicou.

Publicidade

Quanto ao empate, Bauza seguiu o discurso adotado pelos atletas na saída do gramado e viu justiça na igualdade. “Tanto Santos quanto o São Paulo têm um plantel para jogar quando os jogadores estão na Seleção, por exemplo. Creio que fizemos um bom primeiro tempo. O Santos teve a oportunidade de aumentar depois do gol, mas com a mudança que fiz, tomamos controle do meio-campo para buscar o empate. O resultado é um prêmio para o time, pois não nos entregamos. Foi merecido”, avaliou.

A igualdade desse domingo levou o São Paulo para os 18 pontos no Campeonato Paulista. A equipe tem a mesma pontuação que o Grêmio Osasco Audax, mas mantém a liderança por ter vantagem nos critérios de desempate. O compromisso seguinte do Tricolor será nessa quarta-feira, contra o Linense, no estádio Anísio Haddad. Por conta da proximidade do duelo, os jogadores se reapresentarão a Bauza já nessa segunda-feira de manhã.