Bauza diz estar preocupado e critica falta de objetividade do São Paulo

78

ESPN.com.br

JUAN MABROMATA/Getty Images

Edgardo Bauza deixou o Monumental de Nuñez satisfeito com a atuação do São Paulo
Edgardo Bauza mostra preocupação com setor ofensivo do São Paulo

O técnico Edgardo Bauza indicou nessa quarta-feira que está sem alternativas para resolver os problemas ofensivos do São Paulo. Após ter corrigido as falhas na zaga que prejudicaram os tricolores no ano passado, o treinador argentino elegeu a falta de objetividade como o principal obstáculo a ser superado na sequência do ano. Preocupado, ele afirmou que as finalizações erradas foram determinantes para o empate por 1 a 1 diante do Trujilanos, na Venezuela.

“A falta de conversões ao gol me preocupa. O time controla o jogo, chega, mas não consegue converter. É isso que me preocupa mais. Agora veremos qual a melhor forma de armar a equipe para a próxima partida”, afirmou o Patón, satisfeito com a disposição defensiva apresentada pelos jogadores.

“Defensivamente a equipe não tem grandes problemas. Se o time tivesse que jogar uma partida defensiva, creio que não teria problemas com isso. Mas a história desse clube nos obriga a fazer o que fizemos. Precisamos atacar para tratar de ganhar o jogo. Criamos opções, mas não convertemos. Isso me preocupa”, declarou.

Publicidade

Futuro na Libertadores

A situação delicada do São Paulo no grupo A da Copa Libertadores também deverá tirar o sono de Bauza. O técnico disse que o clube não tem outra alternativa a não ser ganhar os próximos três jogos que terá pela frente na competição. Segundo ele, essa é a única forma de assegurar a classificação da equipe para as oitavas de final.

“Faltou ter mais tranquilidade. Tivemos entrega, lutamos, mas não vencemos”, destacou. “Para classificar, temos de ganhar as três partidas”.

622 4bc4fb3a 2d24 38af 8232 e7dd80590928
Antero faz as contas e espera grupo do São Paulo sendo decidido na última rodada

O próximo compromisso do São Paulo na Libertadores está marcado para o dia 5 de abril, contra o Trujillanos, em jogo que possivelmente ocorrerá no Morumbi.

O time já está a três pontos do River Plate, que ocupa a vice-liderança do grupo A, com cinco pontos. O Strongest, que empatou por 1 a 1 com os argentinos nessa quarta-feira, em La Paz, está na primeira colocação, com sete pontos.