GloboEsporte.com
Alexandre Lozetti e Marcelo Prado
Técnico afirma que atacante teve sua melhor atuação no ano, mas ainda quer mais e acredita que se ele recuperar nível, dificilmente voltará a ficar no banco de reservas.
Edgardo Bauza deixou claro, depois da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, ser fã de Centurión. O segundo tempo animador do atacante, que teve desempenho superior ao que havia conseguido em todos os outros jogos da temporada, pode ter sido suficiente para devolver a ele uma vaga na equipe titular nas próximas rodadas.
O argentino foi substituído por Wesley – que ganhou seu lugar no time, mas foi poupado dessa vez – a 10 minutos do fim e, pela primeira vez em 2016, saiu sob aplausos dos pouco mais de três mil torcedores que foram ao Pacaembu. Um quase golaço, num chute de muito longe que parou no travessão (veja no vídeo acima), e boas jogadas pelo lado direito do campo, com participação mais efetiva, foram responsáveis pelas aprovações dos tricolores e de Bauza.
Rogério chia, Ganso endossa e Bauza diz: “Se fizerem gols, podem reclamar”
– Se ele estiver bem, é um atleta que pode dar à equipe o que deu hoje. Arremates, cruzamentos, um chute de longe em que esteve muito perto de converter. É que isso (mau desempenho) passa por uma série de razões que não vem ao caso falar agora, porque teríamos que ter muito tempo (risos). Passa por confiança, uma série de coisas – disse o técnico.
Confiança foi justamente o que se percebeu em Centurión no segundo tempo, principalmente depois do chutaço no travessão. Ele passou a arriscar lances diferentes e procurar tabelas.
Segundo o Patón, o atacante, titular em oito das 11 partidas do São Paulo neste ano, teve diante do Mogi Mirim sua melhor atuação. Mas ainda pode render mais, nas palavras do próprio treinador. E, se conseguir isso, dificilmente vai ficar no banco de reservas.
– Se esse jogador recuperar o nível que tinha quando chegou ao São Paulo, vai ajudar a equipe a funcionar melhor. Estou muito satisfeito com essa atuação, para mim, a melhor partida de todas que ele jogou. Mas creio que ele possa jogar mais. Se ele estiver bem, quase sempre vai começar as partidas porque seu nível de jogo me satisfaz – afirmou Bauza.
No próximo sábado, o Tricolor receberá o São Bernardo, mais uma vez no Pacaembu, e já no domingo começará a se preparar para o duelo da outra quinta-feira diante do River Plate, em Buenos Aires, pela Libertadores. Depois de perder para o The Strongest na estreia, nova derrota seria trágica para os planos de classificação às oitavas de final. Bauza espera que Centurión siga em ascensão para utilizá-lo na equipe nessas próximas rodadas.
Minha torcida que ele possa melhorar um pouco.
Centurion é mais ruim que arroz de terceira.