Bauza indica time cheio de reservas para duelo contra o São Bernardo

65

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

Lugano e Ganso são os principais atletas do provável time do final de semana (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)
Lugano e Ganso são os principais atletas do provável time do final de semana (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)

A reapresentação dos jogadores do São Paulo nesta quinta-feira, no CCT da Barra Funda, dois dias após derrotarem o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista, indicou um time formado em sua maioria por reservas para a partida de sábado, às 16h (de Brasília), contra o São Bernardo, também pelo Estadual. As principais referências em campo ficaram por conta do zagueiro Diego Lugano, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Alan Kardec.

O armador, por sinal, a princípio é o único titular confirmado no duelo. Poupado ante o Mogi, ele trabalhou durante o primeiro tempo do coletivo contra a equipe sub-20, comandando a linha de três meias atrás de Kardec. Sem participar muito na meia hora de bola rolando, ele acabou sacado da equipe para que Daniel, até então treinando com os garotos, fosse testado no provável time do final de semana.

Publicidade

A escalação que estava sem colete tinha Renan Ribeiro; Caramelo, Lucão, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt, Wesley, Wilder, Ganso e Kelvin; Alan Kardec. Atletas que também não jogaram na terça, como Daniel, Lucas Fernandes e Kieza, formaram a equipe de colete, recheada de oriundos de Cotia. O duelo terminou 2 a 1 para o time de cima, com gols de Wesley e Daniel. Kieza descontou.

A provável opção de Patón por um time quase todo reserva se dá pela escolha de um coletivo e não um treino técnico ou tático em campo reduzido, padrão utilizado por ele em reapresentações. Normalmente, Bauza só promove coletivos quando quer observar em campo a ação de uma equipe que vai jogar na sequência. Como o duelo depois do Bernô é contra o River Plate, pela Libertadores, é provável que ele escale um time bem próximo do que esteve em campo no CT.

Na etapa final, além da entrada de Daniel na vaga de Ganso, Éder Militão foi ao time principal para dar descanso a Lugano. O uruguaio, que atuou contra a Ponte Preta, ainda busca retomar o ritmo de jogo, mas recebe cuidados especiais da comissão técnica devido aos seus 35 anos de idade.

Enquanto os reservas treinavam, aqueles que foram titulares contra o Sapão realizaram um trabalho regenerativo na piscina. O argentino Calleri foi o único a aparecer no campo, realizando um trabalho descontraído com o preparador físico Bruno Militano. Por cerca de 20 minutos, ele chutou algumas bolas a gol, fez embaixadinhas e correu ao redor do gramado.

As ausências ficaram por conta do zagueiro Breno (tendinite no joelho direito), do atacante João Paulo (fratura por estresse na perna direita) e do meia Michel Bastos (estiramento muscular na coxa direita), todos recuperando-se dessas lesões, e do zagueiro Lyanco, que está a serviço da seleção sub-20 da Sérvia.