Bauza mantém Lugano, promove volta de Maicon e barra Rodrigo Caio

148

globoesporte.com

Alexandre Lozetti, Fernando Vidotto e Marcelo Prado

Na decisiva partida desta quinta-feira, contra o River Plate, em Buenos Aires, pela LIbertadores, técnico do São Paulo aposta em zagueiros mais experientes

Lugano São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
        Lugano disputará dois jogos seguidos pela primeira vez

O São Paulo vai apostar na experiência para montar sua dupla de zaga na decisiva partida desta quinta-feira, contra o River Plate, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Até agora, Lugano, Maicon e Rodrigo Caio vinham se revezando nas partidas. Mas neste meio de semana, os dois primeiros, que são os mais rodados, deverão começar a partida, com Rodrigo Caio ficando como opção no banco de reservas.

Nesta terça-feira, o técnico Edgardo Bauza fechou o treino por uma hora e quarenta minutos no CT da Barra Funda. Quando os jornalistas tiveram acesso, o time já treinava cobranças de falta e finalizações. Mas o treinador tem por filosofia não esconder a escalação e, através da assessoria de imprensa, informou a equipe que havia treinado: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Paulo Henrique Ganso e Carlinhos; Calleri.

Publicidade

É a primeira vez que Rodrigo Caio é barrado da equipe por opção da comissão técnica. Antes, ele havia ficado fora da partida contra a Ponte Preta, em Campinas, por uma questão física, já que havia atuado em todas as partidas até então. Pelo mesmo motivo, Maicon não enfrentou o São Bernardo, no último sábado.

A dúvida ainda fica em relação à condição de Michel Bastos. O meia voltou a treinar com bola somente nesta terça-feira, depois de se recuperar de uma contratura muscular na coxa esquerda, e não tem presença garantida na delegação que viaja à Argentina.

Edgardo Bauza Maicon São Paulo (Foto: Erico Leonan / Site oficial do São Paulo FC)Edgardo Bauza promoverá a volta de Maicon no São Paulo

Após perder a primeira partida para o The Strongest por 1 a 0, no Pacaembu, o São Paulo entrará em campo com a obrigação de somar pontos diante do atual campeão da Libertadores para não ver sua situação se complicar ainda mais. Isso porque a equipe boliviana já tem seis pontos, já que ganhou também do Trujillanos, adversário do Tricolor no próximo dia 16, na Venezuela.

A equipe viajará na manhã desta quarta-feira para Buenos Aires e às 19h (horário de Brasília) fará o treino de reconhecimento do gramado do estádio Monumental de Nuñez, palco do confronto diante do River. A partida na quinta-feira terá início às 19h30 e terá transmissão para todo o Brasil pelo SporTV.

Campinho mostra a escalação do São Paulo para a partida contra o River Plate (Foto: GloboEsporte.com)Campinho mostra a escalação do São Paulo para a partida contra o River Plate

2 COMENTÁRIOS

  1. Tática lixo! Estive pesquisando e todos os times grandes da Europa (Barcelona, Real Madrid, Chelsea, PSG, Milan, Internazionale de Milao, Arsenal, Manchester City e United, Tottenham, Bayern, Juventus, Liverpool, Roma, Borussia, Atletico Madrid, Lazio e Fiorentina) jogam no 4-3-3 em casa e no 4-4-2 (duas linhas de 4) fora de casa.

    E o Internazionale de Milao e o Juventus chegam a jogar até no 3-5-2.

    O Bayern joga também no 3-4-3.

    O que estamos fazendo ao jogar com esse 4-2-3-1 ? Absolutamente nada. Acho que pode dar certo fora de casa como é esse jogo contra o River. Mas em pleno Morumbi o SP não merece essa tática não. Atualmente o SP precisa jogar no é 4-4-2 ou 3-5-2.