Bauza valoriza entrega total do São Paulo e vê empate justo no clássico

83

globoesporte.com

Marcelo Hazan

Sem culpar desfalques por rendimento irregular, técnico gosta de atuação na etapa inicial, vê desorganização após gol de Joel, mas aprova desempenho final

O empate por 1 a 1 no San-São, neste domingo, na Vila Belmiro, foi justo, na visão do técnico Edgardo Bauza. O Tricolor saiu atrás, mas buscou o empate perto do fim com gol de Alan Kardec, após cruzamento de Lucas Fernandes.

Publicidade

O comandante não culpou os desfalques dos dois lados para falar do nível técnico do clássico. O São Paulo teve de relacionar 17 jogadores, por conta das baixas, e o Santos atuou sem cinco titulares.

Edgardo Bauza Santos x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Edgardo Bauza gostou do empate no clássico deste domingo na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)

– Tanto o Santos como o São Paulo têm elenco para jogar mesmo com os desfalques. Sobre isso eu não falo. Quanto à partida, faltou um pouco de profundidade no primeiro tempo. No segundo, após o gol do Santos, a equipe se desordenou. O Santos poderia ter aumentado. Com as mudanças, recuperamos o controle e buscamos o empate. Foi justo – afirmou.

Bauza elogiou o empenho do time no clássico. Atrás no placar, a equipe melhorou de rendimento após as entradas de Lucas Fernandes, Alan Kardec e Kelvin, na etapa final.

– O jogador que não se entrega não joga no São Paulo. Hoje, como na partida anterior (vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo), a entrega foi total. Quando o jogador está cansado, ele me avisa e entra outro. Se tem uma coisa que não pode faltar é a entrega, a atitude de cada um – disse.

Segundo Bauza, o São Paulo agora terá três finais pela frente no Paulistão. Por conta do saldo de gols (3 a 2), o time lidera o Grupo C à frente do segundo colocado Audax. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Linense, quarta-feira, às 19h30, em Lins.