Bauza vê drama no São Paulo e pede três reforços “diferentes” em julho

46

GloboEsporte.com

Edgardo Bauza vive intensamente o processo de reconstrução do São Paulo. Essa é a palavra. Após as saídas de jogadores emblemáticos como Luis Fabiano e Alexandre Pato, e principalmente Rogério Ceni, e a chegada de reforços, entre eles o ídolo Diego Lugano, a equipe continua em reformulação para tentar superar seguidos fracassos.

Em reunião com o departamento de futebol, o técnico argentino disse que precisa de três reforços diferentes em julho para poder montar a equipe como deseja. A conversa não esconde a decepção de comissão técnica e diretoria com o desempenho e o comportamento de alguns jogadores.

Edgardo Bauza São Paulo x São Bernardo (Foto: Marcos Ribolii)Edgardo Bauza espera contar com mais reforços até o meio do ano (Foto: Marcos Ribolii)

– Tivemos uma reunião (na segunda-feira) como fazemos habitualmente. Eles (dirigentes) estão conscientes de nossa realidade. Estamos num processo de rearmar a equipe, temos que chegar até julho para trazermos dois ou três jogadores diferentes. Temos bons jogadores, mas não diferentes. Vou fazer o impossível para chegarmos bem até julho e, então, podermos montar uma equipe à altura do São Paulo – afirmou o Patón em entrevista à Rádio Continental, da Argentina.

Publicidade

Bicampeão da Libertadores por LDU (2008) e San Lorenzo (2014), o treinador contou seu trabalho à frente do São Paulo. Disse que a prioridade era dar organização à equipe, já que houve muitas mudanças de técnicos nos últimos anos e pouca preocupação com uma continuidade tática.

Para ele, essa inconstância, inclusive na relação com a torcida, tem a ver com os três anos sem títulos que o clube amarga atualmente – o último foi a Copa Sul-Americana de 2012.

São Paulo Calleri (Foto: Marcos Ribolli)Mesmo em fase turbulenta, Calleri deve ser mantido no time (Foto: Marcos Ribolli)

– Aqui se jogam três campeonatos por ano, este é o quarto ano em que o São Paulo não ganha nada, e isso é um drama para um clube como esse. Havia um plantel que atacava muito, mas não se protegia, teve um resultado adverso complicado de 6 a 1 para o Corinthians, os sistemas foram mudando. Então, que pelo menos comecemos com organização.

Na entrevista, Bauza também confirmou que Carlinhos, Ganso e Centurión serão mantidos no time, e Calleri será o centroavante na quinta-feira, diante do River Plate, em Buenos Aires. Na zaga, segundo ele, Lugano e Rodrigo Caio disputam uma vaga ao lado de Maicon.