GazetaEsportiva.net
Denis conta com um aliado importante na tentativa de se firmar como goleiro titular do São Paulo. É o próprio Rogério Ceni, ídolo do clube e recém-aposentado, quem apoia publicamente o seu sucessor.
“Não vejo o Denis recebendo tantas críticas assim. O São Paulo tem um time que dá ênfase ao sistema defensivo, e isso colabora para que ele não tenha tanto trabalho nos jogos. Erros acontecem. Aconteceram comigo, com o Zetti e com o Waldir Peres”, relativizou Ceni. “Mas o são Paulo tem um goleiro para muitos e muitos anos”, confiou.
O ex-jogador não retrocedeu na comparação entre Denis e goleiros consagrados no São Paulo. Segundo ele, o seu substituto está preparado para lidar com as cobranças para também ser bem-sucedido.
“Enfrentei isso durante todos os anos, assim como o Zetti. É normal por ser um clube acostumado a vitórias e a títulos. Faz parte do jogo. Todo jogador gostaria de ter essa pressão. Talvez seja a mais bacana que alguém possa ter”, disse.
Apesar de externar a sua confiança em Denis, Rogério Ceni ponderou mais de uma vez que o São Paulo conta ainda com jogadores mais experientes, capazes de administrar o mau momento. Citou o zagueiro uruguaio Diego Lugano e o meia Paulo Henrique Ganso. E avisou que o time já pode prescindir de sua liderança.
“Ninguém é insubstituível. A vida se adapta a circunstâncias que devemos encarar. O clube tem se mostrado sólido, jogando relativamente bem a maioria dos jogos. Temos gente extremamente capacitada”, garantiu o antecessor de Denis.
Frangão e franguinho……