Com novo esquema, São Paulo pega o Botafogo para acabar com jejum

100

GloboEsporte.com

Sem vencer há cinco jogos, Bauza monta time com dois meias de armação para dar mais criatividade. Equipe de Ribeirão tenta vencer a primeira fora de casa no Paulista.

Dia 1º de março, vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim no vazio Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Foi a última vez que o São Paulo ganhou um jogo na temporada. De lá para cá, cinco partidas se passaram, e a equipe só colecionou insucessos. A fase é tão ruim que provocou até mudanças na diretoria, já que Ataíde GIl Guerreiro deixou o comando do futebol e foi substituído por Luiz Antônio Cunha. Dentro de campo, a equipe pega o Botafogo, às 21h45, também no estádio municipal, e quer aproveitar o fato de novamente atuar como mandante para voltar a conquistar três pontos.

Para isso, Edgardo Bauza tomou uma atitude enérgica: pela primeira vez desde que chegou, sua equipe não será escalada no 4-2-3-1, esquema já manjado pelos adversários. O time atuará no 4-3-2-1, com mais segurança e, ao mesmo tempo, mais criatividade no meio-campo, já que Daniel foi escalado para auxiliar Paulo Henrique Ganso na armação. Vale lembrar que a equipe entrará em campo bastante desfalcada. No total, Edgardo Bauza não pode contar com dez jogadores.

 

Publicidade

Ainda sem vencer fora de casa e pressionado pela zona de rebaixamento, o Botafogo tenta, diante do São Paulo, quebrar uma sequência de quatro empates como visitante neste Campeonato Paulista. Sem perder, mas também sem ganhar longe de casa, o time permanece no Z-6, com 11 pontos e na 17ª colocação. Para se livrar das últimas colocações, o técnico Márcio Fernandes espera surpreender o São Paulo, não só em campo, mas também na tabela, já que os dois times terminariam a rodada com os mesmos 14 pontos.

 

Rafael Gomes Felix da Silva apitará a partida, auxiliado por Alex Alexandrino e Patrick André Bardauil.A TV Globo transmite o jogo para o estado de SP, com narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande e Paulo César de Oliveira. Para o restante do país, a opção é o canal Premiére, através do sistema pay-per-view, com narração de Linhares Júnior e comentários de Edinho. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h45.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

São Paulo: o técnico Edgardo Bauza promoverá várias alterações na equipe. Descontente com o rendimento da equipe e com muitos desfalques, ele mudou o esquema tático. A equipe entrará em campo com a seguinte formação: Denis; Caramelo, Lugano, Maicon e Bruno; Hudson, Thiago Mendes e Carlinhos; Daniel e Paulo Henrique Ganso; Calleri.

Botafogo: a equipe que enfrenta o São Paulo é praticamente a mesma que empatou com o Água Santa na última rodada. Existe uma dúvida na lateral-esquerda, mas na demais posições, apenas os retornos dos titulares Mirita e Allan Dias. O time deve ser: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca (Augusto Ramos); Rodrigo Thiesen, Allan Dias, Serginho e Carlos Alberto; Samuel Santos e Alemão.
.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

São Paulo: Thiago Mendes (suspenso), Lyanco (serve a seleção da Sérvia sub-20), Rodrigo Caio (na seleção brasileira olímpica), Mena (na seleção chilena), Michel Bastos, Wesley e Rogério (todos com estiramento muscular na coxa direita), Wilder (contratura na coxa esquerda), Renan Ribeiro (recupera-se de cirurgia de apendicite) e Breno (tendinite no joelho direito).

Botafogo: César Gaúcho (suspenso).

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

São Paulo: Mena e Paulo Henrique Ganso.

Botafogo: Neneca, Caio Ruan, Mirita, Augusto Ramos, Rodrigo Thiesen e Diogo Campos.