Daniel aprova novo esquema tricolor e divide responsabilidade com Ganso

105

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Meia diz que formação no 4-3-2-1 deixa time mais compacto e perto da bola para pressionar após desarme e que dupla com camisa 10 torna equipe ofensiva.

Daniel São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)

Meia gosta do desenho tático da equipe e da parceria com o camisa 10 (Foto: Site oficial do SPFC)

O meia Daniel aprovou o novo esquema treinado pelo técnico Edgardo Bauza, na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda.  Agora no 4-3-2-1, o São Paulo terá ele ao lado de Ganso como principais responsáveis pela armação. Antes, no 4-2-3-1, a equipe apostava em pontas abertos e só o camisa 10 na criação. A formação será usada nesta quarta-feira, contra o Botafogo-SP, às 21h45 (horário de Brasília), no Pacaembu.

Publicidade

– Os dois pontas antes ficavam abertos e distantes. Nesse esquema novo, o time joga mais junto e um do lado do outro. Facilita também na hora de perder a bola para pressionar o adversário. São esquemas bem diferentes. O treinador conseguiu passar bem as informações e estamos tentando assimilar. Acho que todos gostaram da nova formação. Vamos trabalhar forte para entrosar rápido e dar resultados – disse.

Na formação de Bauza, o trio de volantes tem João Schmidt centralizado, Hudson na direita e Carlinhos pela esquerda, com Ganso e Daniel mais à frente. Bruno, lateral-direito de ofício, ficará improvisado pelo lado esquerdo.

– Agora teremos o meio de campo preenchido e jogadores próximos para fazer tabelas. São jogadores com qualidade ofensiva, como o Carlinhos, por exemplo, que está como volante, mas pode chegar bem à frente. Acho que será um time com movimentação e posse de bola. A qualquer momento podemos chegar na cara do gol – afirmou.

O time joga mais junto e um do lado do outro. Facilita também na hora de perder a bola para pressionar o adversário. São bem diferentes”
Daniel, meia do São Paulo, sobre a diferença dos esquemas de Bauza

Há cinco jogos sem vencer, o São Paulo soma três empates e duas derrotas, entre partidas da Libertadores e do Paulistão. Em meio à fase ruim, Ganso tem se destacado. O camisa 10 fez os últimos cinco gols da equipe. Agora, Daniel diz aceitar dividir a responsabilidade da criação com ele e diz que há orientação para os dois finalizarem em longa distância.

– Pela experiência que tem, o Ganso procura orientar todos. Gostei muito de jogar com ele, pode ser bom para os dois. O time ganha mais opções ofensivas. Assim a bola não tem de passar sempre só por ele para ter criatividade no ataque. Aumenta o repertório de jogadas ofensivas. Treinamos e jogamos juntos no último jogo (empate por 1 a 1 com o Ituano). O técnico gostou. Acho que será bom para o time fazer mais gols – disse.

O São Paulo é o segundo colocado do Grupo C, com 14 pontos, dois a menos do que o líder Audax. Para o duelo desta quarta-feira, com quase um time completo de desfalques, a escalação de Bauza no Pacaembu deverá ser Denis; Caramelo, Maicon, Lugano e Bruno; João Schmidt, Hudson e Carlinhos; Daniel e Ganso; Calleri.

1 COMENTÁRIO