Elenco se reapresenta cedo e trabalha antes da viagem

66

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Jogadores iniciaram os preparativos para encarar o Trujillanos-VEN pela Libertadores da América 2016

O revés no clássico já ficou para trás e o elenco são-paulino acordou cedo nesta segunda-feira (14) para tentar reagir na temporada. Após o Choque-Rei disputado no último final de semana, os jogadores se reapresentaram nesta manhã e trabalharam normalmente no Centro de Treinamento da Barra Funda antes de seguirem viagem para a Venezuela, onde enfrentarão o Trujillanos na próxima quarta-feira (16) pela Libertadores da América.

Publicidade

Seguindo a programação da comissão técnica, os jogadores chegaram ao CT às 7h30, tomaram café e às 8h iniciaram os preparativos para encarar os venezuelanos. Os titulares no confronto com o Palmeiras (0 x 2) fizeram atividades regenerativas, que como de costume começaram no REFFIS e depois foram complementadas no campo. O preparador físico Bruno Militano ditou o ritmo dos exercícios, que contaram com corrida em volta do gramado e um longo processo de alongamento para minimizar os desgastes.

Enquanto isso, sob os cuidados de Edgardo Bauza, o restante do grupo fez um trabalho técnico. O treino exigia que os armadores envolvessem os defensores e, assim, explorassem as jogadas pela linha de fundo para efetuar o cruzamento. Na grande área, os centroavantes disputavam a bola com os zagueiros e tentavam a finalização: cabeceio ou arremate. Patón acompanhou tudo de perto e ditou o ritmo da atividade, que ao todo durou aproximadamente uma hora – além do aquecimento na primeira parte.

Na noite da próxima quarta-feira (16), na Venezuela, o Tricolor enfrentará o Trujillanos pela terceira rodada da chave na Libertadores. Ainda sem vencer na fase de grupos do torneio continental – um empate e uma derrota -, o Tricolor precisa de um resultado positivo para se manter na disputa por uma vaga nas oitavas de final. Já pelo Paulistão, a equipe atuará novamente no domingo (20) diante do Itu, no Estádio Novelli Júnior.