GloboEsporte.com
Treinador isenta Michel Bastos de culpa, após meia acertar a trave em cobrança no empate por 1 a 1 com Linense, e quer três ou quatro contratações no meio do ano
O técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, acredita que o time tem evoluído na temporada. Após o empate por 1 a 1 com o Linense, nesta quarta-feira, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, o treinador classificou os erros de pênalti como fatalidade. Michel Bastos acertou a trave no jogo, e o Tricolor conseguiu o empate aos 47 minutos do segundo tempo com Kelvin.
Em 2016, o São Paulo perdeu quatro dos cinco pênaltis. Ganso e Michel Bastos são os cobradores mais comuns. Calleri também desperdiçou chance.
– Temos bons batadores. São fatalidades. Michel tinha mais confiança e errou. Os quatro pênaltis teriam mudado o rumo das partidas – afirmou.
Segundo Bauza, o objetivo agora é classificar o time para as finais do Paulista e para o mata-mata da Taça Libertadores. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo C, no estadual, e ocupa a terceira posição do Grupo 1 da competição continental, no qual está ameaçado de eliminação precoce na fase de grupos.
– Nunca se sabe quando vai terminar. Sei que começamos e melhoramos algumas coisas. O primeiro objetivo é classificar na Libertadores e jogar as finais do Paulista. Depois, em junho, a ideia é reforçar o time com três ou quatro jogadores, para melhorar o time e aproveitar o crescimento. O torcedor está triste, eu entendo, mas o time tem melhorado – disse.
Depois de iniciar a temporada no Pacaembu, o São Paulo voltará ao Morumbi no sábado, contra o Oeste. Motivo de alegria para Bauza. A equipe atuou fora do seu estádio por conta de uma reforma geral no gramado.
– Estamos muito felizes de voltar ao Morumbi. A torcida se sente em casa. Ganhando, daremos um passo grande para classificar (no Paulistão) – afirmou.
Para o jogo, Bauza não contará com Carlinhos, com lesão na coxa direito, e Alan Kardec, suspenso com três amarelos.