Esvaziado pela Libertadores, Choque-Rei opõe rivais em construção

85

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino e Bruno Ceccon

Denis está ansioso para ver os métodos de trabalho do argentino Edgardo Bauza no São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Denis tenta se recuperar do erro contra o River Plate, que custou a vitória ao Tricolor na Argentina (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Em meio a jogos decisivos pela Copa Libertadores da América, São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Paulista. O duelo, colocado antes de uma semana na qual ambos viajam no torneio continental, acaba ganhando importância também por reger qual será o ânimo dos paulistanos na busca por triunfos fora do país.

Time com menor descanso, o Tricolor atuou na última quinta-feira contra o River e chegou à capital apenas na tarde da sexta, ficando com menos de dois dias para se preparar até encarar o arquirrival. Com isso, o mais provável é que o técnico Edgardo Bauza escale um time praticamente todo reserva, salvo a presença do goleiro Denis.

Publicidade

Outro que pode atuar é o argentino Jonathan Calleri, suspenso do embate contra o Trujillanos, mas Alan Kardec deve receber a chance de assumir o comando do ataque. Michel Bastos, que retornou de lesão ante o River, também pode marcar presença.

“Nós sempre queremos jogar, ainda mais um clássico, partida tão importante para o clube. Precisamos ver a palavra da comissão técnica e do departamento médico, mas querer jogar eu vou querer sempre”, assegurou Michel, autor de dois gols na temporada.

Alberto Valentim comandará o time interinamente neste domingo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Alberto Valentim comandará o time interinamente neste domingo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Diante do São Paulo, o Palmeiras será dirigido pelo auxiliar Alberto Valentim, já que o técnico Marcelo Oliveira acabou demitido após a derrota por 2 a 1 contra o Nacional, pela Copa Libertadores da América, mesmo rival desta semana, na quinta-feira, só que dessa vez em Montevidéu. Até o momento, o clube não anunciou seu novo treinador.

Usado como tampão nas temporadas de 2014 e 2015, o ex-lateral direito Alberto Valentim, membro fixo da comissão técnico da Palmeiras, assume o comando do time de forma interina pela quarta vez. Dono de um retrospecto de cinco vitórias, um empate e três derrotas (59,2% de aproveitamento), ele nunca atuou em um clássico.

O zagueiro Edu Dracena, livre de lesão muscular, deve formar a zaga com Vitor Hugo. Na meia, Robinho pode ser substituído por Allione. No ataque, Barrios volta a ser opção após se recuperar de distensão muscular, mas é provável que fique no banco de reservas, com Cristaldo mantido entre os titulares.

Apesar do confronto com o Nacional na noite da próxima quinta-feira, Alberto Valentim pretende usar força total no clássico válido pelo Campeonato Paulista. “A prioridade é o São Paulo. Se todos estiverem aptos fisicamente, vou colocar o que temos de melhor, sem pensar que pode cansar alguém para quinta-feira. Domingo, vamos com força máxima. Só vou poupar se o atleta não estiver inteiro fisicamente”, afirmou o interino.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de março de 2016, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto de Nogueira Junior

SÃO PAULO: Denis; Caramelo, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; João Schmidt, Wesley, Kelvin, Rogério e Michel Bastos; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean, Allione e Dudu; Gabriel Jesus e Cristaldo
Técnico: Alberto Valentim

2 COMENTÁRIOS

  1. Pelo visto essa construção está longe de terminar há anos que escuto isso, sempre a mesma história.
    Há anos também não temos um time competitivo, que ganhe clássicos e títulos.
    Temos uma péssima diretoria que se mostra cada vez mais amadora, foi feito um péssimo planejamento até aqui para esse semestre assim como foi um erro a escolha dessa comissão técnica atual e a contratação de alguns jogadores.
    O que rola nos bastidores é que o São Paulo tinha um acordo com o Vitória desde a contratação do Rogério, onde o tricolor faria uma ponte para o Kieza, começaria com ele recusar a proposta do Bahia, aceitar a nossa e depois de contratado ser repassado para o Vitória , já que o mesmo queria disputar a série A. Além do Rogério o São Paulo acertou com mais dois jogadores da base do vitória, tudo indica que foi uma parceria entre clubes. O problema que vejo que se finalizado esse negócio é que para o Brasileiro o SP terá que ir atrás de um atacante porque Calleri, terá seu empréstimo encerrado a não ser que essa diretoria ache que não precise levando em conta apenas as poucas opções restantes.

  2. Em construção com um frangueiro no gol?

    Ta mais fácil estarmos em processo de destruição.

    Um time que contrata um atacante depois de uma longa novela e o vende sem dar oportunidade de o cara mostrar serviço, contrata um atacante e um zagueiro para serem titulares com data de validade de apenas seis meses.

    Um time que mantém um zagueiro fraco e chorão mesmo que sempre venha falhando, entregando o ouro, que aceita as panelas de Michel Bastos.

    Desde 2005 não temos um grande time.

    Planejamento ridículo, e