Ex-técnico do São Paulo faz história com poucos meses de seleção mexicana

100
ESPN.com.br

Juan Carlos Osorio superou a desconfiança e conquistou resultados expressivos
Juan Carlos Osorio superou a desconfiança e conquistou resultados expressivos

Juan Carlos Osorio deixou o São Paulo em meio a um momento de instabilidade política e esportiva. Se o clube do Morumbi ainda sofre – cada vez mais -, os novos comandados do treinador colombianos sobram. Em apenas seis meses, o comandante faz história à frente da seleção mexicana. Os números explicam.

Como mostra a tela abaixo do programa Futebol no Mundo, Osorio derrubou qualquer desconfiança em poucos meses. Em quatro jogos oficiais, nenhum gol sofrido – o primeiro na história a registrar tal feito.

Osorio dirigiu o México em três compromissos pelas eliminatórias (El Salvador, Honduras e Canadá) e no amistoso contra Senegal.

O duelo contra os africanos serviu para aumentar o início fulminante de Osorio como treinador da seleção mexicana. O mais importante neste começo de trajetória foi registrado internamente, contra rivais da Concacaf.

Publicidade

Pela primeira vez desde 1993, o México venceu tanto Honduras quanto o Canadá fora de casa. Diante dos canadenses, o time tricolor fez pela primeira vez mais de dois gols – os mexicanos venceram por 3 a 0.

Números positivos de Osorio neste início de trabalho com o México
Números positivos de Osorio neste início de trabalho com o México

O triunfo com a larga vantagem, inclusive, aproxima Osorio da próxima fase das eliminatórias da Concacaf. O México avança na competição se vencer o Canadá, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Azteca.

Mesmo com os bons resultados, o treinador gostaria de contar com mais tempo para ajstar detalhes técnicos e táticos da equipe. “O bem mais prezado que tem o ser humano é o tempo e realmente isso é o que menos temos agora. E acredito que pedir mais aos rapazes é impossível. Eles treinaram com muita intensidade nos últimos dias”, declarou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

1 COMENTÁRIO