Experiência para a vida toda

79

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Titular nos três jogos da Seleção Sérvia na Euro Sub-19, Lyanco valoriza período de aprendizado no Velho Continente

2347092_w1.jpg

Por UEFA / uefa.com

Convocado para disputar a sua primeira competição oficial pela Seleção da Sérvia Sub-19, o zagueiro Lyanco fez bonito e deixa o Velho Continente com moral, reconhecimento e a certeza de que adquiriu um aprendizado importante neste seu processo de formação. O são-paulino foi titular nos três jogos da equipe na segunda fase eliminatória da Europa. Os sérvios não conseguiram conquistar a vaga para a fase final do torneio continental, que será disputado na Alemanha, mas o jovem são-paulino encantou o treinador e foi aplaudido pelos torcedores.

Publicidade

No Grupo 7, os Águias Brancas estrearam com empate diante da Dinamarca por 2 a 2, no dia 24, no Estádio Cika Daca, em Kragujevac. Depois, na segunda rodada, golearam Montenegro por 4 a 1 no dia 26, no Estádio FK Metalac, em Gornji Milanovac. No último compromisso da chave, os Sérvios mediram força contra a França, no Estádio Cika Daca, no dia 29. O decisivo duelo definiu a seleção classificada para a sequência da competição, e com gol de Mbappé os franceses levaram a melhor por 1 a 0. A Seleção Francesa somou nove pontos, sérvios e dinamarqueses quatro e montenegrinos zero.

“Foi experiência muito boa, em todos os aspectos, relacionamentos com os companheiros, jogadores e comissão técnica. Desta vez, foi bem melhor, aprendi mais coisas, inclusive sobre a língua e a cultura deles. E dentro de campo, joguei partidas decisivas e felizmente fui aplaudido em todas. Os torcedores que acompanharam os jogos reconheceram o meu trabalho e me incentivaram bastante. Esse apoio deles mostrou que as coisas caminharam bem. Claro, fiquei chateado com a desclassificação, mas muito contente com a oportunidade de disputar esta grande competição”, afirmou o jogador, que já havia defendido a seleção no amistoso contra a Espanha no início deste mês.

Esta foi a segunda etapa eliminatória da Eurocopa Sub-19, que contou com sete grupos com quatro seleções cada – somente os primeiros colocados de cada chave avançaram para a fase final. Agora, após defender os sérvios, Lyanco retornará ao Brasil nesta quarta-feira (30) e deverá se reapresentar ao técnico Edgardo Bauza no final da semana. E de acordo com o próprio defensor, a experiência europeia rendeu bagagem extra, que também proporcionou mais ritmo de jogo.

“Voltarei com mais ritmo de jogo, mas com a mesma vontade de querer ajudar o São Paulo. Na Europa, aprendi nos jogos a ter mais nível de competitividade, de coletividade, coisas que eu sempre tive, mas aprimorei ainda mais. Acredito que, apesar do pouco tempo, estou mais experiente. Os jogos europeus são mais rápidos, com velocidade e toques mais curtos. Tive a oportunidade de aprender mais, melhorar e agora quero colocar isso em prática para ajudar o São Paulo. Estou muito feliz e ainda mais motivado para seguir evoluindo em busca do meu espaço”, finalizou.