Gramado quase pronto e rede tricolor: São Paulo deve ter Morumbi no dia 2

330

globoesporte.com

Marcelo Hazan e Yan Resende

Clube coloca cores do uniforme nos gols e espera retornar ao estádio contra o Oeste, pelo Paulista. Duelo contra o Trujillanos, na Libertadores, está confirmado no local

São Paulo Morumbi (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Redes do Morumbi serão tricolores após a reforma (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Perto de retornar ao Morumbi, o São Paulo receberá o torcedor com novidades em seu estádio. O clube modificou as redes, que agora terá as listras do uniforme principal, e está finalizando a troca do gramado. O retorno ao estádio está previsto para o dia 2 de abril, na partida contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista.

Publicidade

De cara nova, o estádio é um dos trunfos para o time afastar a má fase. No dia 5 de abril, o Tricolor recebe o Trujillanos-VEN, em partida decisiva pela Taça Libertadores da América. Em 2015, a equipe teve 100% de aproveitamento no estádio na fase de grupos da competição continental. Na atual temporada, o Tricolor perdeu para o The Strongest, da Bolívia, no Pacaembu, em seu único jogo como mandante pela competição até o momento.

A reforma do gramado começou em dezembro do ano passado. O clube quer melhorar a drenagem e dar mais estabilidade para os jogadores. Essa é a maior obra no campo do Morumbi nos últimos 20 anos.

Os jogadores ainda vão se deparar com outras novidades, como a substituição das traves e o ajuste no tamanho do gramado. Até então, o campo do Morumbi tinha 108,25 metros de comprimento por 72,70 metros de largura. Agora, para se adequar ao padrão Fifa, as medidas serão 105 x 68.

São Paulo Morumbi (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)Gramado atenderá às dimensões do padrão Fifa: 105m x 68m (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

2 COMENTÁRIOS

  1. A palavra “competência” não existe no universo ortográfico da diretoria do São Paulo.

    O que é isso? Demorar esse tempo todo pra uma reforma de gramado. É brincadeira! Também os peão que trabalha na empresa contratada deve ser do estilo de empresa pública: 1 trabalha e 10 fica olhando.

    Pqp! Onde é que vamos parar com tamanha incompetência em todos os departamentos do São Paulo!

  2. Essa diretoria está perdida mesmo. Poderia abrir as portas no jogo contra o Trujillanos-VEN e realizar uma baita divulgação/promoção para lotar o Morumbi. Contudo, prefere abrir as portas contra o modesto Oeste e correr o risco de desmotivar o seu torcedor à comparecer ao estádio na próxima partida que seria contra o Trujillanos-VEN. Partida esta que será bem mais importante. Porém, ressalto que da forma como estamos jogando, para motivar o torcedor, ficou difícil. A situação é vergonhosa.