Hudson ‘provoca’ Verdão ao lembrar bons jogos: “Água Santa não é parâmetro”

66

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

Hudson assegura que o clima no vestiário do Tricolor é o melhor possível (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Hudson lembrou do 4 a 0 sobre o time do ABC, mas ressaltou a ausência do rival nas divisões nacionais (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O volante Hudson acabou provocando indiretamente o rival Palmeiras nesta segunda-feira, no CCT da Barra Funda. Em entrevista coletiva concedida após o empate por 1 a 1 no clássico com o Santos, o meio-campista foi questionado sobre qual seria um bom jogo do São Paulo na atual temporada, aquele que os jogadores deveriam tomar como exemplo para as decisões tanto no Estadual quanto na Libertadores. Nessa hora, disse que o 4 a 0 imposto sobre o Água Santa “não deve ser parâmetro”.

“Contra o Água Santa não sei se é parâmetro por não ser da nossa divisão”, afirmou o meio-campista, um dia depois de o time de Diadema disparar 4 a 1 sobre o Verdão, em Presidente Prudente. Claramente sem maldade no comentário, o volante são-paulino considerou a única goleada tricolor na temporada como um bom desempenho, mas facilitado pela dificuldade técnica do adversário. Na ocasião, o time levado a campo estava recheado de reservas.

Publicidade

Time que se profissionalizou recentemente, o Água Santa é estreante na Série A1 do Campeonato Paulista e não está em nenhuma das quatro divisões nacionais. Caso consiga um bom desempenho nas rodadas finais da competição, talvez entre na briga para disputar da Série D deste ano, que tem classificação condicionada à posição final das equipes em seus respectivos torneios estaduais.

Para Hudson, os jogadores devem tomar como exemplo daqui para frente as partidas contra o Universidad César Vallejo, em casa, e contra o River Plate, fora de casa, ambas pela Copa Libertadores da América. “César Vallejo em casa a gente teve um volume de jogo muito grande. Posso dizer que também tivemos excelente postura contra o River lá na Argentina”, comentou o jogador.

Para Hudson, as palavras de Edgardo Bauza após o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro resumiram bem a situação do clube neste primeiro semestre. Com três jogos restantes tanto no Paulista quanto na Libertadores, os atletas consideram que não há margem para erro caso o São Paulo queira se classificar nas duas disputas.

“Ganhar o Paulista é um desejo nosso, até porque envolve os outros grandes e você ser campeão de qualquer campeonato é bom. Vamos ter essa chance de reverter também na Libertadores, vamos ter de vencer os jogos. O time está tendo oportunidade de melhorar as coisas, mas temos de colocar em prática e vencer os jogos”, avaliou o jogador.

O primeiro dos desafios será nesta quarta-feira, contra o Linense, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, às 19h30 (de Brasília). Com 18 pontos conquistados, o time tem a mesma pontuação do Audax e está dois à frente da Ferroviária. “Não temos ‘gordura’ para queimar. Os dois estão em cima, não deixaram a gente desgarrar. Precisamos conquistar as vitórias”, encerrou.

1 COMENTÁRIO