Kardec se diz feliz no São Paulo, mas faz ressalva: ‘Todos querem jogar’

66

ESPN.com.br

Alan Kardec voltou a ter uma oportunidade como titular do São Paulo neste domingo, mas não conseguiu aproveitar para enfim marcar seu primeiro gol na temporada. Escolhido para substituir Jonathan Calleri e ganhar ritmo visando ao jogo de quarta-feira, contra o Trujillanos, na Venezuela, ele pouco apareceu durante os 90 minutos e acabou substituído pelo próprio argentino na etapa final.

Na hora em que o quarto árbitro levantou a placa com seu número, o centroavante mostrou tristeza e não foi para o local determinado para a saída, na linha divisória do gramado. Cabisbaixo, saiu andando lentamente em direção ao banco de reservas, sem nem sequer acenar para Calleri.

O camisa 14 admitiu tristeza com a substituição, mas pediu que não tentassem transformar a ocasião em polêmica. Exaltando seu carinho pelo São Paulo e de olho na possibilidade de ser titular no meio da semana, ele assegurou que a reação foi natural para alguém que deseja estar sempre em campo.

Publicidade

“Eu quero jogar. Dizer que eu saí chateado não quer dizer que eu saí insatisfeito, que eu não estou feliz. Jogador sempre vai querer jogar e eu fico chateado de não ter jogado o quanto eu queria”, comentou o jogador, que fez questão de passar no vestiário do Palmeiras após o revés e cumprimentar alguns antigos companheiros antes de analisar os episódios da derrota no clássico.

“Complicado dizer o que aconteceu, porque quando você converte em gols, você ganha. Tivemos bastante volume de jogo, mas não conseguimos fazer os gols. Tem que manter a cabeça erguida, saber que tem que fazer mais pelos últimos jogos, mas tudo para conseguir fazer gols e sair vitorioso”, concluiu.