gazetaesportiva.net
Alan Kardec voltou a ser importante para o São Paulo no início da noite deste domingo, na Vila Belmiro. Foi do centroavante, preterido pelo argentino Jonathan Calleri nos últimos jogos, o gol que assegurou o empate por 1 a 1 no clássico com o Santos.
“O gol me ajuda. Estou com a cabeça tranquila. Fazia tempo que eu não marcava gols”, disse Kardec, dizendo-se confiante e aliviado por balançar as redes contra o seu ex-clube.
O centroavante estaria mais feliz, contudo, se o São Paulo tivesse conquistado os três pontos no clássico. De qualquer maneira, ele relevou o fato de o jogo ser contra um adversário qualificado e fora de casa.
“Sofremos o gol quando estávamos melhores, com mais volume de jogo. A equipe lutou, se dedicou. Precisamos ganhar jogos importantes. Mas talvez o empate não seja um mau resultado porque a equipe deles tem qualidade. Valeu pelo empenho”, disse.
Kardec sabe também que a torcida do São Paulo não irá se satisfazer só com empenho. “Precisamos vencer para melhorar a situação”, conscientizou-se, recobrando o desejo de jogar por mais tempo. “Com os gols, as oportunidades vêm. Fico bem tranquilo para ajudar os meus companheiros.”