Leco elogia postura dos jogadores do São Paulo: “Cobrança surtiu efeito”

72

globoesporte.com

Marcelo Prado

Presidente volta a dizer que todos os débitos que existiam com os atletas foram quitados e indica jogo contra o River Plate como exemplo

Leco Presidente São Paulo (Foto: Marcelo Prado )

Leco conversou com a imprensa na chegada do São Paulo em Guarulhos

No início da semana, uma conversa entre a diretoria do São Paulo e os jogadores serviu para cobrar o elenco após a derrota por 3 a 1 para o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Diante da insatisfação com a postura dos jogadores, seria necessário mudar o comportamento para ter sucesso não só na partida contra o River, mas no decorrer da temporada.

Publicidade

Isso aconteceu. O time fez uma boa partida contra o atual campeão da Libertadores e saiu de campo com um empate por 1 a 1. O fato foi comemorado pelo presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva.

– Certamente, a cobrança surtiu efeito. Foi muito bom o espírito, pudemos ver a entrega da todos. A postura mostrada pela equipe agradou bastante. Daqui para frente, vai ser assim para melhor. Em nenhum momento da partida contra o River, faltou coração, faltou raça. São fatores definitivos para que a equipe volte a conquistar bons resultados – afirmou o dirigente.

A mudança de postura foi exigida pelos dirigentes, principalmente porque o foco de insatisfação dos atletas, que era o atraso no pagamento dos direitos de imagem, não existe mais. Mas Leco ressaltou que a cobrança por melhora também envolve os dirigentes.

– Tínhamos um compromisso com os atletas que quando recebêssemos o montante, tudo seria quitado e foi o que aconteceu. Quando um lado que é devedor cumpre a sua parte, quem está do outro lado tem de fazer a mesma coisa. Não demos bronca em ninguém, foi uma conversa de gente séria, mostrando o tamanho do São Paulo – ressaltou.

O mandatário tricolor não acredita que havia jogadores fazendo corpo mole nas últimas partidas.

– Isso não foi identificado. Mas a derrota para o São Bernardo deixou todos muito incomodados, foi um estado de bobeira geral que não pode voltar a acontecer. A verdade é que alguns fatores que ocorreram geraram perturbações e isso influenciou negativamente no desempenho da equipe. Mas agora esperamos ter vida tranquila, se é que isso é possível – finalizou.