Nação do Maior do Mundo;
Coincidência ou não, dois ótimos jornalistas publicaram nesta sexta-feira posts sobre o presidente do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva. O Blog do Birner comentou a insatisfação do presidente, noticiando medidas drásticas em breve. Já o Blog do Menon sugere a Leco pressa na montagem do grupo para o Brasileirão, apontando as falhas já conhecidas por nós no elenco.
Ambos os blogueiros, conhecedores do clube, falam em pressa, rapidez, impacto.
Concordo com os dois. É nítido o desconforto que vivemos dentro e fora das quatro linhas. Leco assumiu o cargo com forte rejeição do torcedor e chance inédita de mudar o destino cada vez mais caótico do Tricolor. Porém, nenhum dos desafios apontados por mim em umpost de outubro do ano passado (um dia após Leco se eleger presidente) foram sequer trabalhados.
A profissionalização do clube, em especial o futebol, está muito longe de ser executada. O homem máximo do futebol “esquecer” de avisar seus comandados do interesse de um clube em um jogador (no caso o Inter em Michel Bastos) permitindo seu diretor pagar mico em quase acionar a FIFA o suposto aliciamento colorado é comparado por mim ao ex-presidente que um dia quis ensinar os zagueiros do clube a como se cabeceia na bola.
O longo atraso na reforma do gramado do Morumbi por conta da drenagem também é injustificável. Quanto o clube perdeu com bilheteria, aluguel de estádio e quanto o clube não entregou aos seus parceiros de camarotes e espaços com o atraso e consequentemente com o esvaziamento do estádio? Como conseguir um patrocínio master se nem os parceiros de casa a gente trata bem?
Hoje surgiu a notícia de que o clube está de olho numa promessa do Sporting, de Portugal. O meia-atacante Mateus Pereira, de 19 anos, é considerado pelos portugueses uma ‘jóia’, mas perdeu espaço com a chegada de Bruno César aos Leões. Pergunta: não temos nenhum em Cotia para a função? Para que formamos jogadores? E os jovens que vieram de contra-peso do Vitória? Vão ter chances? Vão jogar? Não sou a favor de encher um time de garotos mas é obrigação do maior formador do Brasil colocar um ou outro no time. De preferência os fora de séries.
São essas algumas questões que, garanto, angustiam qualquer torcedor do São Paulo que se preze. Concordo com Birner que diz que o atual presidente parece se preocupar mais com a Instituição que consigo mesmo, mas está mais que na hora do presidente ser corajoso, botar o pau na mesa e começar a transformações necessárias no clube com a pressa, rapidez e o impacto necessários.
Doa a quem doer. O São Paulo não pode mais esperar.
Saudações Tricolores
Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Fan Page do blog: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram Daniel Perrone: http://instagram.com/danielperrone