Leco quer fazer mudanças no elenco do São Paulo até meio do ano

90

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Presidente analisa toda estrutura do futebol e tem intenção de fazer modificações no plantel durante período de abertura da janela de transferências internacionais.

Luiz Cunha Leco Ataíde São Paulo  (Foto: LEANDRO MARTINS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Leco prometeu mudanças no elenco tricolor
(Foto: Leandro Martins/Estadão Conteúdo)

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, promete novas mudanças no departamento de futebol do clube. Após a saída do vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro, agora diretor de relações institucionais, e do diretor da área, Rubens Moreno, substituído por Luiz Antonio da Cunha, o mandatário pretende fazer mudanças no elenco.

Publicidade

– Está havendo, desde a diretoria de futebol, até a presidência, uma análise constante e precisa. Faz parte do planejamento, sim (mudanças no elenco), até a metade do ano, quando abre a janela europeia. Não necessariamente que seja lá, mas que estejamos fazendo mudanças até lá – afirmou.

Novo diretor promete seguir passos de Ataíde, que admite pressão para sair

No ano passado, a promessa era de uma reformulação no elenco. Saíram Rogério Ceni, Luis Fabiano, Alexandre Pato e Edson Silva. O Tricolor contratou Kelvin, Calleri, Mena, Lugano e Kieza, este último transferido ao Vitória após menos de dois meses no clube.

Ameaçado de eliminação na fase de grupos da Taça Libertadores, parte do elenco do São Paulo recebe críticas por falta de comprometimento. O diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira e o zagueiro Maicon cobraram isso publicamente nas últimas semanas.

– Tenho confiança e me comprometo que estamos em busca de encontrar boas soluções para nos levar a boa performance e resultados. Garanto seriedade no trabalho – afirmou Leco.

Sem vencer há cinco jogos, o Tricolor volta a campo nesta quarta-feira, contra o Botafogo-SP, às 21h45, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Paulistão.

1 COMENTÁRIO

  1. Só uma constatação, os atacantes reservas dos reservas no Palmeiras e no Atletico – MG seriam titulares absolutos nesse elenco do SP: Erick e Clayton….

    Enquanto isso, a diretoria contratou Calleri, Kelvin e Kieza (que viu a merda que fez e ja vazou)…quem indicou e avalizou estas contratações ainda esta no futebol? Porque em qualquer lugar mais ou menos profissional quem o fez estaria neste momento na fila do seguro desemprego….