Lédio defende Bauza e vê soberba no São Paulo: “Time é limitado, fraco”

127

SporTV.com

Comentarista vê a atual equipe tricolor jogando como no passado. Maurício Saraiva diz que o treinador argentino é o nome certo para trabalhar com pouco investimento

Contratado pelo São Paulo no início deste ano credenciado pelos títulos da Libertadores por San Lorenzo e LDU, Edgardo Bauza já tem o seu trabalho questionado. A campanha ruim no principal torneio da América do Sul e o fato de o time ainda não ter deslanchado no Campeonato Paulista são alvos de críticas os torcedores. Comentarista do SporTV, Lédio Carmona defendeu o trabalho do argentino por entender que o treinador conhece os problemas da equipe e tenta corrigi-los com o time que tem à disposição. Que, na opinião do jornalista, “não é bom”.

O jornalista disse que o São Paulo está longe de estar em seus melhores momentos, mas ainda pensa que pode atuar como no início da década de 90, quando conquistou os Mundiais de 1992 e 1993. Para Lédio Carmona, o atual time do Morumbi é “limitado”, “fraco”.

– A escolha dele foi certa. Mas o problema é que o São Paulo não fez a escolha de ir ao mercado contratar para ajudar o Bauza. O time não é bom. Ele está jogando mais defensivamente do que costuma jogar. Ele já viu limitações no time e não está com vontade de arriscar. O time é limitado, é fraco. O time ainda tem uma soberba dentro de campo, pensando em 1992 e 1993, anos em que o São Paulo foi campeão mundial. O São Paulo ainda joga pensando no passado.

Publicidade
Bauza, do São Paulo, comanda time em empate com Ituano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Bauza está no comando do São Paulo desde o início da temporada 2016 (Foto: Rubens Chiri)
O jornalista Maurício Saraiva também elogia Edgardo Bauza e considera que ele é o nome certo para trabalhar com pouco investimento. O jornalista lembra que o argentino teve sucesso em outros clubes, quando teve tempo para trabalhar.

– O São Paulo não tem um futebol bonito, mas, para a trovoada que era o time no final do ano passado, foi preciso se adaptar ao momento sem dinheiro. O São Paulo precisava de um treinador que fizesse um time com o mesmo grupo. Um cara que trabalhou com pouco recurso e teve sucesso foi o Bauza.

O São Paulo enfrenta o Botafogo-SP nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Pela Libertadores, o time comandado por Bauza só volta a jogar no dia 5 de abril contra o Trujillanos, no Morumbi.