Lugano detona arbitragem e elogia atuação: ‘Digna da camisa do São Paulo’

30
ESPN.com.br

O São Paulo segurou o River Plate no Monumental de Nuñez. Nem mesmo a falha de Denis prejudicou a noite de quinta-feira do clube do Morumbi. Apenas a arbitragem comandada pelo chileno Julio Bascuñán foi motivo de reclamações. O zagueiro Lugano, depois do confronto na capital argentina, detonou a atuação do profissional responsável pelo apito em Buenos Aires.

“No final, poderíamos ter ganho o jogo. Achei muito polêmica a arbitragem, um pênalti no mínimo dos três ele teria que marcar, mas futebol é assim. Falei com ele que era muito estranho ele não ter dado um dos três pênaltis. No segundo tempo, ele ainda deu cartão amarelo para mim e para o Maicon. Ele sentiu um pouco a pressão do Monumental de Nuñez”, declarou o zagueiro.

Apesar das reclamações para com o árbitro, Lugano saiu do gramado satisfeito. A atuação do São Paulo, seguro na defesa e bem posicionado para parar o atual campeão da Copa Libertadores, convenceu o defensor.

“Um jogo típico do São Paulo. Fomos um time de tradição contra o atual campeão, de igual para igual. O time se portou bem e saímos com força para o futuro”, acrescentou Lugano, que cobra o próprio time para curar a descrença do torcedor.

Publicidade

“A gente tem que fazer o torcedor acreditar, fazendo bons jogos. Foi só um empate hoje e está muito difícil ainda para passar”, concluiu o camisa 5.

O empate conquistado fora de casa anima, mas a situação do time tricolor segue longe de ser confortável no grupo 1 da Copa Libertadores. Com um ponto, o São Paulo é o terceiro depois de duas rodadas. O River Plate ocupa a segunda colocação com quatro, enquanto o The Strongest segue líder com seis. O Trujillanos continua zerado.