Lugano fala sobre seu papel no São Paulo e garante volta por cima

73
São Paulo, SP
07/03/2016 23:58:04

Gazeta Esportiva
Lugano garantiu volta por cima do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Lugano garantiu volta por cima do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O São Paulo não vive um bom momento. Com problemas internos e má atuações dentro de campo, o clube está em situação diferente da que o torcedor estava acostumado a acompanhar há alguns anos.

Presenta na fase vitoriosa do Tricolor, o zagueiro e ídolo Lugano, que retornou ao clube para a temporada de 2016, comparou os dois momentos vividos no clube. “O São Paulo vem de anos complicadíssimos, de turbulências internas que nunca teve. Conheci o São Paulo como exemplo de gestão, de time arrumado, de dar inveja, no bom sentido, em outros clubes do Brasil”, afirmou, em entrevista ao Sportv.

Observando este problema no ambiente, o zagueiro falou sobre seu papel de jogador experiente para tentar administrar as crises internas do elenco. “Tem muita gente torcendo para que o São Paulo continue com problemas. Eu entendi que este era o momento para resolver, lavar a roupa suja. Tem algumas coisas que já vieram do ano passado e que tivemos que tomar cuidado para não virar uma bola de neve”, declarou.

Confiante no retorno do clube à conquista de títulos e à um patamar de referência às outras equipes, Lugano afirmou poder ser útil para o São Paulo tanto na reformulação institucional, quanto no uso de sua imagem e experiência no futebol.

Publicidade

“Na etapa de reestruturação a nível institucional, acho que posso ser útil. Eu via aquele São Paulo que era exemplo e ainda vou encontrar essa equipe novamente, está é a essência do São Paulo. 70 anos que marcaram a instituição não vão ser apagados por dois anos ruins. Posso colaborar com minha imagem e experiência para unir a instituição e conquistar resultados esportivos”, completou.