ESPN.com.br
Único atleta do elenco presente na última campanha vitoriosa do São Paulo no estadual, em 2005, o uruguaio Diego Lugano enalteceu a competição e revelou que o torneio daquele ano impulsionou o São Paulo para as conquistas da Libertadores e do Mundial. Por isso, o experiente jogador pede que os seus companheiros concentrem esforços também no Estadual, não apenas na disputa da competição continental.
“O estadual é um dos quatro ou cinco títulos que todos os times querem ganhar no ano. E por ser a primeira disputa da temporada, é muito importante começar bem. Geralmente, nesta fase, as equipes ainda estão em formação, conhecendo melhor os técnicos e os reforços, então é fundamental saber aproveitar este período”, comentou o jogador ao site oficial do clube.
“Além do troféu, que já é importante, uma campanha vitoriosa dá mais estabilidade ao trabalho e confiança para brigar por conquistas maiores no decorrer do ano”, continuou Lugano, que sente certo incômodo no clube com o jejum de títulos importantes do clube. A última conquista de grande porte foi o Brasileiro de 2008, sendo que, em 2012, o “Tricolor” levantou a taça da Copa Sul-Americana.
“O São Paulo não vence o estadual há muito tempo, então temos que valorizar a disputa ainda mais para quebrar isso. No geral, qualquer atleta de clube grande tem que entrar para vencer sempre. O Paulista dá status e prestígio para o vencedor. Por isso vamos lutar para ganhá-lo em 2016”, encerrou o beque.
Para corroborar com seu discurso, Lugano deve ter outra chance de ser titular neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o São Bernardo, pela oitava rodada do Estadual. No embate, ele provavelmente formará a dupla de zaga com Lucão, enquanto os titulares Rodrigo Caio e Maicon descansam para o duelo contra o River, na quinta-feira, na Argentina.