Lugano: “Saímos daqui com força para o futuro”

46

saopaulofc.com

Ana Luiza Rosa

Zagueiro elogia atuação são-paulina contra o River Plate, na Argentina

9278.jpg

Por Rubens Chiri

Para o zagueiro Diego Lugano, o jogo contra o River Plate, nesta quinta-feira, na Argentina, foi uma partida que trouxe muitas coisas positivas para o São Paulo. Além de um ponto importante na busca pela classificação para a próxima fase da Libertadores, o desempenho são-paulino fortalece a equipe na sequência da temporada.

Publicidade

“Fizemos uma boa partida, um jogo típico do São Paulo, que é um time de tradição, se coloca firme. Hoje jogamos de igual pra igual contra o campeão e saímos daqui com força para encarar o futuro”, disse o ídolo são-paulino. “A gente tem que fazer o torcedor acreditar com bons jogos, lindos, e acho que o São Paulo foi digno da história”, completou.

O uruguaio destacou a postura do Tricolor, que mesmo enfrentando uma equipe ofensiva, teve diversas chances de gol. Para Lugano, uma vitória era possível de acontecer.

“Poderíamos ter ganho o jogo, tivemos oportunidades, dois ou três pênaltis muito claros. A nossa postura tem que ser sempre de vencer em qualquer estádio do mundo. O empate era o mínimo que poderíamos tirar do Monumental hoje”, disse o zagueiro.

No jogo de hoje, Lugano teve um novo companheiro de zaga. Foi a primeira vez na Libertadores que ele atuou ao lado de Maicon. A mudança foi feita por Patón pela experiência da dupla, e segundo o camisa 5, a alteração funcionou muito bem.

“Maicon é um jogador experiente, jogou muito tempo na Europa, é forte fisicamente e com um temperamento bom. Fica fácil jogar com ele, assim como com o Rodrigo, que é mais técnico. O São Paulo tem bons zagueiros pra isso, podermos alterar, pois o calendário está muito duro”, finalizou.