Lyanco segue para disputa da Eurocopa Sub-19

96

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Zagueiro foi convocado para defender a Seção Sérvia nos duelos com França, Dinamarca e Montenegro

IMG_5636.JPG

Por Site Oficial da FSS

Neto de iugoslavos – país que após a sua dissolução gerou a Sérvia -, o zagueiro Lyanco foi convocado para disputar a segunda fase eliminatória para a Eurocopa Sub-19. E neste sábado (19), o jovem defensor são-paulino segue para o Velho Continente para defender a Seleção Sérvia na maior competição da categoria no continente europeu. Esta será a segunda experiência do jogador na equipe, que já havia defendido a seleção no amistoso contra a Espanha no início deste mês.

Publicidade

“Depois do jogo contra a Espanha, o treinador me comunicou que eu seria convocado para participar das eliminatórias para a Eurocopa da categoria. Fiquei muito feliz, e no meu retorno ao Brasil ganhei motivação extra para seguir treinando no São Paulo e em busca do meu espaço. Agora disputarei um campeonato grande, importante, e quero aproveitar para dar o meu melhor”, acrescentou o jogador.

Pela frente, Lyanco terá as partidas com Dinamarca (24/03), Montenegro (26/03) e França (29). Esta é a segunda etapa eliminatória, que conta com sete grupos com quatro seleções cada – somente os primeiros colocados de cada chave avançam para a fase final. A Alemanha receberá a última etapa do torneio europeu com oito equipes, que serão divididas em dois grupos.

E antes de embarcar para este novo desafio, o marcador revelou que a convivência com os ‘gringos’ do elenco tricolor facilitou a comunicação com os sérvios. “Fiquei nervoso, ansioso e não sabia como as coisas aconteceriam lá, porque eu não entendo nada do idioma deles (risos). Mas, assim que desembarquei no aeroporto, fui recebido pelo treinador e pelo Petković (ex-jogador do Flamengo). O Pet ajudou na tradução, e o técnico me passou muita tranquilidade. Ali mesmo eu percebi que a língua não seria um problema”, recordou o defensor, que completou.

“Além disso, fiz amizade com um jogador que atua no Atlético de Madri-ESP, o Matija Spolraric, que fala bem espanhol. Ele me ajudou bastante e foi meu companheiro de quarto. Foi fácil conversar com ele, porque aprendi algumas palavras em espanhol durante a convivência com Juan Carlos Osório e Edgardo Bauza. A nossa comissão técnica do São Paulo também fala espanhol, e temos jogadores de outros países sul-americanos. Então, eu já estou familiarizado com o idioma. Foi muito proveitoso o primeiro chamado, e espero que este de agora também seja”, acrescentou o atleta, que projetou os duelos que os sérvios enfrentarão.

“Acredito que agora teremos uma dificuldade ainda maior, porque é um campeonato eliminatório. Das quatro seleções da chave, apenas uma conseguirá a classificação, então isso deixará os jogos ainda mais duros. Estou feliz e preparado para fazer o que eu sei e ajudar os meus companheiros na briga pela classificação”, finalizou.

Boa sorte, Lyanco!