Maicon defende Michel Bastos e diz que São Paulo não vive bom momento

58

globoesporte.com

Marcelo Prado

Zagueiro diz que meia hostilizado pela torcida após perder pênalti contra o Linense é exemplo dentro do grupo e afirma que falta eficácia ao Tricolor nos jogos

O zagueiro Maicon saiu em defesa de Michel Bastos, hostilizado pela torcida depois de perder pênalti no empate por 1 a 1 com o Linense, na última quarta-feira, em São José do Rio Preto. O defensor do São Paulo fez elogios ao meia.

– Eu o vejo como um exemplo dentro do grupo, sempre trabalhando disposto a ajudar. Contra o Linense, ele voltou de lesão (contratura muscular), correu, batalhou, pediu para não sair e fez uma grande partida. No gol do Linense (marcado por Zé Antônio), na minha opinião, ele sofreu falta. Quando a torcida pega no pé de apenas um jogador, ele fica incomodado. Ele não joga sozinho. Todos são culpados. Tem o nosso apoio e confiança. A má fase é do grupo. Ele ainda vai nos ajudar – disse Maicon.

Publicidade
Maicon São Paulo (Foto: Erico Leonan / Site oficial do São Paulo FC)Maicon queria estar na liderança no Paulista e na Libertadores (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)

Após cinco jogos sem perder, com quatro empates e uma vitória, o São Paulo segue com futebol irregular. A invencibilidade não ameniza o momento da equipe, segundo Maicon.

– Não é ruim, mas não está bom. Bom seria se estivéssemos na liderança do Paulista e da Libertadores. Cabe a nós lutar e trabalhar para colocar o São Paulo no ponto. Tenho certeza que a sorte vai mudar para o nosso lado. É momento de falar menos e trabalhar mais. Quando se tropeça as críticas aparecem. O São Paulo não pode ficar cinco jogos sem perder e com apenas uma vitória. Falta eficácia, isso é claro. Falta sorte também, mas ela só vem com trabalho – afirmou.

Na segunda posição do Grupo C, com 19 pontos, o São Paulo enfrentará o Oeste, sábado, no Morumbi. Será o primeiro jogo do time nessa temporada no estádio, sem ser usado por conta de uma reforma no gramado.

Na Taça Libertadores, o Tricolor está ameaçado de eliminação. O time tem três pontos, na terceira posição, atrás de River Plate (segundo lugar, com cinco pontos) e The Strongest (líder, com sete pontos). O próximo duelo é na terça-feira, diante do Trujillanos, também no Morumbi.