“Mais do que a confiança, a gente precisava dos pontos”

73

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Lugano enalteceu o resultado positivo, que recolocou o Tricolor no caminho das vitórias após cinco jogos de jejum

4178.jpg

Por Rubens Chiri

Antes de a bola rolar na noite desta quarta-feira (23), no Pacaembu, o Tricolor acumulava cinco jogos de jejum na temporada. Por isso, quando subiu as escadas dos vestiários para o gramado, só os três pontos interessavam ao São Paulo. E para derrotar o Botafogo-SP por 1 a 0 e reassumir a primeira colocação do Grupo C no Campeonato Paulista, o time são-paulino não teve vida fácil. Somente aos 44 minutos do segundo tempo, com Calleri, os comandados de Patón conseguiram balançar as redes para bater o clube do interior.

Publicidade

E logo após o apito final, o experiente Lugano enalteceu o resultado positivo, que deu ânimo extra ao time para seguir firme nas disputas do estadual e da Libertadores da América. “O São Paulo foi superior mais uma vez, assim como nos jogos anteriores, e do começo ao fim buscamos o gol. Mas por sorte, desta vez, conseguimos refletir a nossa superioridade no resultado positivo. Mais do que a confiança, a gente precisava dos três pontos”, avaliou o uruguaio, que completou.

“Jogamos bem as últimas partidas, mas infelizmente não vencemos. Tivemos uma maratona grande de jogos que também nos atrapalhou, porque a gente não conseguia preparar o time da maneira ideal. Também temos alguns jogadores machucados e outros nas seleções, mas felizmente conseguimos passar por tudo isso para conquistar a vitória”, acrescentou DIO5, que teve a opinião compartilhada pelo companheiro Maicon.

“Felizmente desta vez a gente conseguiu marcar o gol e sair de campo com um resultado positivo. Às vezes, a sorte bate do nosso lado também. Nas últimas partidas, criamos boas jogadas, mas não vencemos. Agora, foi diferente. Conseguimos marcar com o Calleri e fomos felizes. A vitória foi importante para nos dar mais tranquilidade e buscar a reação na temporada”, opinou o defensor são-paulino.

Com o importante resultado, o Tricolor reassumiu a primeira colocação do Grupo C no Campeonato Paulista, agora com 17 pontos em 11 partidas. Após encarar o clube de Ribeirão Preto, o São Paulo terá pela frente duas partidas como visitante – Santos e Linense – antes de retornar ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo. No dia 2 de abril, às 18h30 (de Brasília), o Tricolor receberá o Oeste no Morumbi pela 14ª rodada do estadual.