globoesporte.com
Emilio Botta
Apesar do mau momento vivido pelo adversário, Tarcísio Pugliese adota discurso cauteloso às vésperas do duelo entre Ituano x São Paulo, pelo Campeonato Paulista
Ituano e São Paulo duelam neste domingo, em Itu, colocando frente a frente histórias, realidades e momentos distintos dentro da atual temporada.
O São Paulo não vence no Paulistão há duas rodadas. O jejum sobe para quatro partidas se contabilizados os jogos da Libertadores. Do lado do Ituano, foram três vitórias nas últimas quatro partidas pelo Paulistão. Os momentos são opostos, mas para o técnico do Ituano, em nada muda o panorama do confronto.
– O São Paulo é o favorito. Não tem como questionar a estrutura, potencial financeiro, história, camisa e torcida. O São Paulo sempre será favorito quando enfrentar o Ituano – admite o treinador.
Apesar de jogar o favoritismo para o time do Morumbi, Tarcísio Pugliese admite que é possível vencer. Mesmo assim, afora discurso cauteloso para o confronto deste domingo.
– Dá pra ganhar de qualquer time, jogando fora ou dentro de casa. Eles vêm pra cá precisando vencer, e temos que aproveitar isso. O São Paulo tem um time muito qualificado e temos que elevar ainda mais nosso nível de atuação, se quisermos vencer – analisa Pugliese.
Com 14 pontos, o Ituano é vice-líder do Grupo B, seguindo de perto o Palmeiras, e estaria classificado para as quartas de final se a primeira fase terminasse hoje. Com um ponto a menos, 13, o São Paulo também é vice-líder, mas do Grupo C, e vê Ferroviária e Audax, com a mesma pontuação, ameaçarem a classificação para a fase de mata-mata.
Ituano e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 15h30.