Michel Bastos não entende cobranças da torcida: ‘Se estiver atrapalhando, me falem’

84

ESPN.com.br

622 edf4bdea da73 3abc a913 efea62d9a8f4
‘Se estiver atrapalhando, me falem’, diz Bastos

A torcida do São Paulo não vive um momento muito feliz com relação ao time, mas nenhum atleta tem sofrido tanto com as cobranças quanto o meia Michel Bastos. Alvo de um protesto destinado somente a ele depois da derrota para o Strongest-BOL, o jogador não gostou das vaias destinadas a ele após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, neste sábado, e pediu que o “avisassem” se estiver incomodando.

“Não entendo porque sempre a torcida pega no meu pé. É normal a torcida cobrar, mas quando há uma derrota só culpar um jogador de um elenco inteiro fica complicado”, comentou na saída do vestiário o armador, explicando que não quer deixar o clube em um primeiro momento. “Eu não tenho intenção de sair, não, mas, se por algum motivo eu estiver atrapalhando, venham e me falem”, alfinetou.

O jogador fez questão de lembrar que não estava com 100% das suas condições físicas no duelo contra o River Plate, na Argentina, considerado essencial na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores, mas ainda assim viajou até jogou durante o segundo tempo. Para ele, porém, o momento é de esquecer esses problemas fora de campo para buscar um triunfo contra o Trujillanos, na Venezuela.

Publicidade

“A gente tem que ir para a Venezuela para ganhar. Nosso treinador já citou isso, a gente tem consciência disso, então vamos para tentar os três pontos. Já aconteceu isso algumas vezes, com certeza o treinador vai trabalhar isso, já nos penalizou algumas vezes por perdermos muitos gols”, observou, avaliando o time tricolor como superior no embate.

“Fizemos um bom primeiro tempo, fomos melhores que o time do Palmeiras e no final a gente sabe que não adianta dominar e não estar concentrado”, explicou Michel, autor de dois gols na temporada. Preocupa o próprio são-paulino, no entanto, o fato de o time não ter conquistado vitória contra times da primeira divisão nacional.

Além do revés contra o Strongest, pela Libertadores, e o São Bernardo, no Paulista, o time foi batido por Ponte Preta, Corinthians e Palmeiras, também pelo Estadual.

“Isso preocupa até porque tanto Libertadores quanto Brasileiro serão campeonatos com jogos de grande nível. Não conseguimos vencer. Mas temos capacidade, sabemos que temos de melhorar. Depois da partida que fizemos na Argentina, sabemos que temos de seguir aquele exemplo”, encerrou.