globoesporte.com
Marcelo Prado
Camisa 7 está recuperado de uma lesão na coxa direita e volta para ajudar a equipe no duelo contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro
O São Paulo deve ganhar um importante reforço para o clássico deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Recuperado de uma contratura muscular na coxa direita, o meia Michel Bastos treinou normalmente nesta quinta e pode voltar à equipe depois de desfalcá-la nas partidas contra Ituano e Botafogo.
Na tarde desta quinta-feira, o técnico Edgardo Bauza comandou um trabalho em campo reduzido apenas para atletas que não atuaram ou que jogaram menos de 45 minutos contra o Botafogo.
Michel Bastos, com suas chuteiras verdes, mostrou total desenvoltura e deixou claro que está recuperado. Movimentou-se bastante, buscou tabelas e arriscou chutes. Nesta sexta, ele deverá repetir o trabalho e, se não sentir nada, terá sua escalação confirmada pelo técnico Edgardo Bauza.
Michel Bastos vive um momento turbulento no São Paulo. Defendido pelos companheiros e pela comissão técnica, o meia é criticado por parte da torcida, que o acusa de estar fazendo corpo mole.
No meio dessa história, o Internacional apareceu como interessado em contratar o jogador e chegou até a oferecer uma troca pelo meia Alex, que foi recusada pela equipe do Morumbi. O camisa 7 tem contrato até dezembro de 2017 e seu vínculo possui cláusulas que, se forem atingidas, renovam o acordo por mais uma temporada.
Além de Michel Bastos, quem tem volta assegurada ao time no duelo diante do Peixe é Thiago Mendes. O volante cumpriu suspensão automática na partida contra o Botafogo. No treino desta sexta, Bauza deve definir os titulares do São Paulo.