Na Argentina, Tricolor arranca empate do River

116

saopaulofc.com

Ana Luiza Rosa

Time saiu na frente, com Ganso, mas sofreu o empate e volta com um ponto na bagagem

O São Paulo foi a Buenos Aires com uma missão difícil: tentar somar o primeiro ponto na fase de grupos da Libertadores contra o River Plate, atual campeão torneio, e na casa do rival. Após sair na frente, com Ganso, o Tricolor sofreu o empate, mas conseguiu voltar pra casa um ponto somado: empate a 1 a 1 no Monumental de Nuñes.

A equipe volta ao Brasil amanhã e trabalha para a partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor joga domingo (13), às 11h, no Pacaembu. Em seguida, volta a jogar a Libertadores, viajando para a Venezuela para enfrentar o Trujillanos, quarta-feira (16), às 19h30.

Publicidade

Bauza optou por mudar a zaga nessa partida, e escalou Maicon ao lado de Lugano. O treinador apostou na experiência da dupla para o confronto. Michel Bastos, que voltou a ser relacionado após dez partidas em tratamento de lesão, começou no banco de reservas.

Denis foi quem trabalhou primeiro. Após roubada de bola do River, o goleiro são-paulino se esticou para salvar o gol aos cinco minutos de jogo. Na cobrança de escanteio, os argentinos colocaram a bola no travessão. Aos sete, Denis apareceu mais uma vez bloqueando o chute rasteiro vindo da esquerda.

Mas o Tricolor respondeu aos minutos de pressão. Aos 14, Calleri finalizou, mas a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Lugano por pouco não conseguiu empurrar para o gol. E dois minutos depois o Tricolor abriu o placar.

Carlinhos cobrou falta pela esquerda, a bola desviou na zaga e sobrou para Ganso. O camisa 10 acertou um belo chute de primeira no canto direito do goleiro rival, abrindo o placar para o São Paulo, o terceiro gol seguido do Maestro e o quarto na temporada.

Aos 31 minutos, depois de uma falta não marcada em Calleri, o River empatou. Em um lance confuso, Denis tentou tirar o escanteio com um soco, a bola bateu em Thiago Mendes e entrou no gol. Antes do intervalo, o São Paulo ainda chegou com Maicon. Ele cabeceou a cobrança de falta cobrada por Carlinhos, pela esquerda, mas o goleiro conseguiu segurar. Na sequência, Calleri roubou a bola do goleiro, driblou e foi chutado por trás, mas o árbitro não marcou pênalti no atacante!

Patón optou por manter a equipe do primeiro tempo. Aos oito minutos, Carlinhos cobrou falta, a bola quicou na frente do goleiro e passou por cima do gol, por pouco. E por menos ainda não saiu o gol de Calleri, aos 13.

O Tricolor trabalhou bem a jogada com Ganso e Carlinhos, que tocou na frente para Mena. O lateral cruzou com perfeição para a área, e Calleri foi de carrinho na bola, mas a finalização saiu por cima do gol. A primeira substituição do São Paulo aconteceu aos 18 minutos. Centurión sentiu uma lesão e deu lugar para Michel Bastos. Bauza também colocou Caramelo em jogo, no lugar de Carlinhos, aos 29.

Ganso lançou Thiago Mendes aos 35 minutos. O volante saiu na frente do goleiro, mas a zaga do River conseguiu desarmar o jogador. Patón fez a última mudança no São Paulo em seguida, colocando Alan Kardec no lugar de Calleri. O time ainda chegou algumas vezes, mas não conseguiu o segundo gol.