Na despedida do Pacaembu, Tricolor tenta se recuperar

122

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

São Paulo recebe o Botafogo-SP nesta quarta (23) no último compromisso como mandante longe do Morumbi

5944.jpg

Por Rubens Chiri

A partir do dia 2 de abril, diante do Oeste pelo Campeonato Paulista, o Tricolor poderá reencontrar o Morumbi e mandar os seus jogos em casa após a ampla reforma do gramado, que passou por uma grande reformulação no sistema de drenagem e foi redimensionado – agora nos padrões FIFA. Por isso, na noite desta quarta-feira (23), às 21h45 (de Brasília), o São Paulo fará o seu último compromisso como mandante no Pacaembu neste início de temporada. E o duelo com o Botafogo-SP, válido pela 11ª rodada, é importantíssimo para a equipe são-paulina: só uma vitória interessa após cinco jogos de jejum.

Publicidade

Após encarar o clube de Ribeirão Preto, o Tricolor terá pela frente duas partidas como visitante – Santos e Linense – antes de retornar ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo. E para encarar o clube do interior nesta noite, o São Paulo terá uma série de novidades. O técnico Edgardo Bauza treinou uma equipe com algumas mudanças em relação aos últimos jogos. Sem Rodrigo Caio e Mena (seleções), Thiago Mendes (suspenso) e ainda sem poder contar com Michel Bastos, se recuperando de lesão, Patón mudou jogadores e posicionamento do time.

Assim, escalou os titulares com Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Lugano e Bruno; João Schmidt; Hudson e Carlinhos; Daniel e Paulo Henrique Ganso; Calleri. Dessa forma, Bruno, que volta de suspensão, compõe o lado esquerdo da equipe. Hudson, que também não pôde jogar contra o Ituano (1 x 1) por suspensão, fica um pouco mais à frente com Carlinhos. Daniel e Ganso armam e Calleri fica no ataque. A formação animou o jovem Daniel, que terá mais uma oportunidade de mostrar o seu futebol.

“Acredito que no esquema que a gente estava antes, os dois pontas ficavam muito abertos e distantes. Agora o time joga mais junto, um do lado do outro, facilita na hora que perde a bola também. São esquemas bem diferentes, mas eu acho que o treinador conseguiu passar bem as informações e o estilo que ele quer no jogo. Estamos tentando assimilar isso o mais rápido possível. Vamos trabalhar para entrosar rápido e conseguir os resultados”, avaliou o camisa 8.

Vale lembrar que, ao todo, o Tricolor terá dez desfalques para encarar o Botafogo-SP: Rodrigo Caio está com a Seleção Olímpica para amistosos contra Nigéria (dia 24, em Cariacica) e África do Sul (dia 27, em Maceió). O chileno Mena foi convocado para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo contra Argentina (24, em Santiago) e Venezuela (29, em Barinas). Já Lyanco defenderá a Sérvia na fase eliminatória da Eurocopa Sub-19, contra Dinamarca (24/03), Montenegro (26) e França (29).

Expulso na última partida, Thiago Mendes está suspenso. Já Michel Bastos, Wesley e Rogério (estiramento muscular), Wilder (contratura) e Breno (tendinite) seguem em tratamento no Reffis. O goleiro Renan Ribeiro, que passou por uma cirurgia de apendicite, continua em recuperação. Com 14 pontos em dez jogos, o São Paulo ocupa a segunda colocaçãodo Grupo C no estadual, atrás do Audax (16).

SÃO PAULO x BOTAFOGO-SP

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23/03/2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)
Auxiliares: Alex Alexandrino e Patrick André Bardauil (ambos de SP)

SÃO PAULO: Denis; Mateus Caramelo, Lugano, Maicon e Bruno; Hudson, João Schmidt, Carlinhos, Ganso e Daniel; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

BOTAFOGO-SP: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Moradei, Allan Dias e Danilo Bueno; Serginho e Alemão. Técnico: Márcio Fernandes.