SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Meia-atacante se recupera de lesão e, sob a supervisão do REFFIS, iniciou a transição para as atividades no gramado
FOTO 1 de 9 por Érico Leonan
A reapresentação do elenco são-paulino contou com novidade nesta segunda-feira (21). Após o empate com o Ituano (1 x 1) no último final de semana, no Estádio Novelli Júnior, os jogadores retomaram as atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda nesta manhã, e o meia-atacante Michel Bastos iniciou o processo de transição do REFFIS para o campo. O camisa 7, que se recupera de uma contratura no músculo posterior da coxa direita, avançou para os trabalhos no gramado e trabalhou sob os cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki.
Como parte do seu processo de recuperação, o jogador correu em volta do campo e depois retornou ao REFFIS para dar continuidade aos exercícios fisioterápicos. O atleta seguirá entregue no Departamento Médico nos próximos dias até reunir condições de ser liberado para aprimorar a forma física com os preparadores. Lesionado, o armador não atua desde o clássico contra o Palmeiras (0 x 2), no Pacaembu, no dia 13 de março.
Enquanto Michel Bastos seguia o cronograma dos fisioterapeutas, o restante do elenco foi dividido em dois grupos para começar os preparativos de olho nos próximos compromissos da temporada. Antes, porém, como tradicionalmente acontece após os jogos, tiveram uma conversa com o técnico Edgardo Bauza e ouviram algumas palavras do comandante, que tenta recolocar o time são-paulino novamente no caminho das vitórias após cinco jogos de jejum.
Após o bate-papo, os titulares no confronto disputado em Itu correram em volta do gramado, fizeram uma série de atividades regenerativas e depois seguiram para a piscina, onde foram supervisionados pela professora de hidro Roberta Rosas. Já o restante do grupo, sob os olhares de Patón, fez um trabalho técnico em campo reduzido reforçado pelo lateral-direito Bruno e pelo volante Hudson, que suspensos pelo terceiro cartão amarelo não puderam atuar no interior, mas agora estão novamente à disposição do experiente treinador argentino.
Vale lembrar que o versátil Rodrigo Caio embarcou nesta segunda para defender a Seleção Brasileira Olímpica nos amistosos contra Nigéria (dia 24, em Cariacica) e África do Sul (dia 27, em Maceió). Dessa forma, o camisa 3 desfalcará o time nos jogos contra Botafogo-SP e Santos. Assim como o defensor, o lateral-esquerdo Mena foi convocado para os jogos do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 diante de Argentina (24, em Santiago) e Venezuela (29, em Barinas) e também ficará fora de dois jogos.
Na próxima quarta-feira (23), às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu, o São Paulo receberá o Botafogo-SP com a meta de tentar se recuperar na temporada. Até lá, o elenco terá mais um dia de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda para trabalhar, corrigir os erros e se preparar. Vale lembrar que pela Libertadores da América o clube só atuará novamente no dia cinco de abril, diante do Trujillanos-VEN.
Ahhh não desfalque pro proximo jogo!
Tivemos tantos reforços semana passar (Wesley, Migué, Wilder etc) e agora já ficamos com desfalques com a volta de Migué.
Será que é errado torcer pro Carlinhos e Centurión se machucar e serem reforços pro SP?