“Não tivemos tranquilidade para aproveitar as oportunidades”

74

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Técnico Edgardo Bauza lamentou as chances desperdiçadas pela equipe no empate com o Trujillanos-VEN

1105.jpg

Por Rubens Chiri

“Não tivemos tranquilidade para aproveitar as oportunidades. Tivemos mais entrega, lutamos, mas não vencemos, e isso é a Libertadores. Em um torneio assim, nunca sabemos o que pode acontecer”. As palavras do técnico Edgardo Bauza durante a coletiva de imprensa assim que a bola parou de rolar na noite desta quarta-feira (16), na cidade de Valera-VEN, resumem como foi o empate entre São Paulo e Trujillanos-VEN por 1 a 1 no duelo válido pela terceira rodada do Grupo 1 na competição continental.

Publicidade

Do início ao fim do jogo, o time brasileiro buscou mais as jogadas ofensivas e rondou a grande área do adversário com frequência. No entanto, não conseguiu balançar as redes mais de uma vez. Paulo Henrique Ganso anotou o gol são-paulino, enquanto Rojas marcou o tento do rival. Com o resultado, a equipe brasileira se manteve na terceira colocação da chave, com dois pontos em três rodadas.

“Esperávamos fazer uma grande partida e vencer. Creio que no primeiro tempo tivemos algumas complicações, mas depois melhoramos no jogo. Na segunda etapa, nossa equipe evoluiu e buscou mais o gol. Eles também tiveram chances, principalmente nos últimos 15 minutos quando a partida ficou mais aberta, mas infelizmente não conseguimos marcar mais de uma vez. Com um pouco mais de tranquilidade, a gente poderia ter conquistado um resultado melhor”, avaliou Patón, que completou.

“Pressionamos, atacamos com dois pontas abertos, mas não soubemos aproveitar. O Trujillanos foi derrotado nas duas primeiras rodadas, é verdade, mas fez um primeiro tempo parelho contra o River Plate. Sabíamos que eles iriam atacar, mas repito: nos faltou saber aproveitar as chances. A partida estava controlada durante boa parte, exceto os minutos finais quando o jogo ficou mais franco”, acrescentou o experiente treinador argentino, que também avaliou a situação do clube no torneio internacional.

Após três rodadas, o São Paulo ocupa a terceira colocação da chave, com dois pontos, atrás de River Plate-ARG (cinco) e The Strongest-BOL (sete) – os venezuelanos estão no quarto lugar, com um ponto conquistado até aqui. “Vamos pensar jogo a jogo nas próximas três partidas, é assim na Libertadores. Não sabemos o que vai acontecer, mas temos chance de buscar a classificação. Vamos fazer o impossível até a última rodada para buscar a vaga”, disse o comandante são-paulino, que completou.

“A conta é essa agora: temos que pontuar mais nas próximas partidas. Não há outra maneira de nos mantermos na disputa se não for desta forma”, finalizou Bauza. Pelo torneio continental, o clube atuará novamente no dia cinco de abril, quando receberá os venezuelanos na capital paulista. Antes disso, o Tricolor terá novos compromissos pelo Campeonato Paulista. No final de semana, o São Paulo visitará o Ituano, no Estádio Novelli Junior.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eliminados pela Venezuela, KKK.

    A que ponto chegamos? Até as babas conseguem fazer frente a esse time de maricas.

    Hoje posso colocar o Ganso como excessão, o cara mais morto do futebol é hoje o único que vem se esforçando para fazer algo e ao olhar para o lado percebe que seus companheiros são um monte de esterco sem brio.

    O ano acabou, e pelo visto toda a década e se brincar o clube.

  2. Esses jogadores não tem tranquilidade, não tem raça, não tem técnica, não tem vontade, não tem esperança, não tem psicológico, não tem habilidade, não tem preparo físico, não tem emocional, não tem espírito de campeão, não tem faro de gol….. Esses caras são destemperados. São sem sal e sem açúcar. São sem graça!

    Não tem porra nenhuma! Como ganhar campeonatos sem nada disso? Impossivel!